Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou querendo trocar meu processador tenho um i5 7400 e uma 1060 3gb, tenho 2k para da o upgrade se alguém poder me ajudar a achar um processador e placa-mãe agradeço

• Solução
Postado

@Aluiziojm Se já usa DDR4, recomendo um conjunto MB A520M DS3H e CPU Ryzen 5 5600X. Você terá bem mais desempenho que com Intel, mas terá que vender seu conjunto MB+CPU antes para completar o valor, que será de aproximadamente 2300 reais. Se puder fazer isso, terá um PC que não precisará de upgrades por 5 anos ou mais.

Comparativo de desempenho bruto: https://www.cpubenchmark.net/compare/Intel-i5-7400-vs-Intel-i5-10400-vs-Intel-i5-10400F-vs-AMD-Ryzen-5-5600X/2929vs3737vs3767vs3859

Nota, essa CPU já é mais que suficiente para streaming e outras atividades mais exigentes.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!