Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual cabo de rede ideal pra internet de 60 megas ?


Posts recomendados

Minha internet é de 60 megas e pretendo usar no Xbox Series S, eu tenho um cabo de 15M Cat5e, mas ele não serviu, fica desconectando direto, por enquanto estou usando um cabo de 5 metros, mas ele não fica estável também por não ficar fixo corretamente, pretendo comprar um cabo de 7 metros, qual o mais indicado pra essa situação ? Cat5e, Rj45 ou Cat6 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Cat5e também é suficiente, e é mais barato. Apenas compre um cabo com uma conexão boa para que ele não fique frouxo ou quebre.

 

RJ45 é o nome da interface, Cat5e, Cat6, etc, é a geração do cabo. Quando maior o número, maior a velocidade possível, mas menor o tamanho máximo que o cabo pode ter.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@acvale Vale a pena pegar o Cat6 pra minha situação ? por ter apenas 60 megas de internet, quero apenas uma conexão estável no Xbox, eu acho que os videogame são um pouco limitados também, o meu cabo cat5e de 15m funciona perfeitamente no PC, ai quando fui testar no Xbox Series S não funciona, tinha esse problema com o ps4 também, tem que ser um cabo menor, 5M fica muito curto pra mim, ai estou procurando um de 7M.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Johnathan NascimentoNão vale a pena, você vai apenas pagar mais caro e não ter nehum benefício. A velocidade máxima do cat5e é muito maior do que 60Mbps, e a distância máxima sem qualquer problema de estabilidade também é muito maior do que 7 metros. Eu, por exemplo, uso um cabo Cat5e de 20 metros com 200Mbps de velocidade, e a latência é estável e menor do que 1ms. Teoricamente, você consegue até 100 metros de cabo com a velocidade de até 1Gbps.

 

Não sei a razão pela qual o cabo não funciona nos consoles, mas te garanto que mudar para CAT6 não é o que vai solucionar o problema. Talvez, o melhor seja um cabo com uma boa conexão na ponta. Os mais baratos possuem uma conexão um pouco ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!