Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de video dando barulho (fan)


Posts recomendados

Olá, bom dia!

Desculpem-me o incômodo, a uns 3 dias, eu comprei uma placa de vídeo da aliexpress

É uma ASUS GTX 750 1GB

Com ela rodo tudo que quero, no máximo/médio

Mas tem uma coisa me incomodando, é o fan dela

Ela devia ativar depois de certa temperatura, só que assim que ligo o PC, ela começa a girar faz muito barulho, e depois para, numa sequência de 3 a 4 segundos, até eu desligar o PC...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Não consigo fazer isso pois sou ''leigo'' nisso...

Tentei até um vídeo aqui que encontrei mas, nada ainda

@vini_seven Ela começa a girar e parar desde o momento em que ligo ela, não importa a temperatura

ela roda e para, numa sequencia de 3 a 4 segundos, e segue assim o resto do dia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, macrozada disse:

@vini_seven Ela começa a girar e parar desde o momento em que ligo ela, não importa a temperatura

ela roda e para, numa sequencia de 3 a 4 segundos, e segue assim o resto do dia...

O programa é auto explicativo. veja como fazer nesse link

Se ela está ligando e desligando continuamente, recomendo que acione a garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

faça essa curva no msi, vai te ajudar bastante, depois da uma olhadinha no canal do KMZ tech(msi after), foi de lá que fiz uma curva onde a placa não passa de 65º em 100%, o problema não é a placa esquentar(muito é claro kk), mas sim a variação térmica, pode danificar rapidamente o chip...

curva.png.b2810a5cfd18dbb18ab665eade13fcd4.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FringsBR Não gosto muito dessa curva por que a aceleração e desaceleração da ventoinha ficam muito frequentes e isso aumenta o desgaste. A que sugeri é mais tênue e não aumenta o desgaste mais do que a original da fabricante, isso ainda mantendo boas temperaturas. Algo tão agressivo me soa mais como um paliativo do que solução.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!