Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa-mãe devo comprar para uma GTX 1050 Ti ou GTX 1650?


Posts recomendados

Tenho de 4.000 a 6.000 reais e quero fazer um upgrade no meu PC, tenho uma placa de vídeo (GT 730) e minha placa-mãe é uma PRIME H310M-E R2.0/BR (Tava vendo uns vídeos, e aparentemente minha placa-mãe não é uma boa, então fico preocupado de fazer um upgrade da minha placa de vídeo e dar algum erro com minha placa-mãe) gostaria de saber qual placa-mãe vocês me recomendariam para uma dessas placas (GTX 1050TI ou a GTX 1650), meu processador é um I3- 9100f, gostaria também de saber se eu teria que fazer um upgrade no meu processador caso eu faça esses upgrades...  Minha fonte é uma  da MGS POWER de 500W: ATX 12V 2.3.

 

Meu PC:

 

Placa de Vídeo: GT 730

Processador: i3-9100f

RAM: 8G

placa-mãe: PRIME H310M-E R2.0/BR

Fonte: MGS POWER de 500W: ATX 12V 2.3.

Capturar_2021_10_09_15_04_15_756.png

Capturar_2021_10_09_15_04_18_515.png

Capturar_2021_10_09_15_04_21_626.png

6f5b646c-6b39-417d-b4fa-6d5585180765.jpg

b419562d-fecc-4e27-9861-b1addace96e9.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Charles Ruan disse:

Tenho de 4.000 a 6.000 reais e quero fazer um upgrade no meu PC, tenho uma placa de vídeo (GT 730) e minha placa-mãe é uma PRIME H310M-E R2.0/BR (Tava vendo uns vídeos, e aparentemente minha placa-mãe não é uma boa, então fico preocupado de fazer um upgrade da minha placa de vídeo e dar algum erro com minha placa-mãe) gostaria de saber qual placa-mãe vocês me recomendariam para uma dessas placas (GTX 1050TI ou a GTX 1650), meu processador é um I3- 9100f, gostaria também de saber se eu teria que fazer um upgrade no meu processador caso eu faça esses upgrades...  Minha fonte é uma  da MGS POWER de 500W: ATX 12V 2.3.

 

Meu PC:

 

Placa de Vídeo: GT 730

Processador: i3-9100f

RAM: 8G

placa-mãe: PRIME H310M-E R2.0/BR

Fonte: MGS POWER de 500W: ATX 12V 2.3.

Capturar_2021_10_09_15_04_15_756.png

Capturar_2021_10_09_15_04_18_515.png

Capturar_2021_10_09_15_04_21_626.png

6f5b646c-6b39-417d-b4fa-6d5585180765.jpg

b419562d-fecc-4e27-9861-b1addace96e9.jpg

voce pode escolher qualquer placa com o socket 1151 que e onde encaixa o cpu e pci express 3.0 que e onde encaixa a gpu poste os modelos que voce gostar que ajudo a decidir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua placa-mãe não interfere em absolutamente nada no funcionamento da placa de vídeo, mas já que quer trocar de processador, vai ter que trocar ela também. Primeiramente, vai ter que se livrar dessa fonte, não é um modelo confiável. Considerando que uma GTX 1650 vai custar por volta de R$2.000-2.200, você tem menos de R$4.000 para fonte, processador, placa-mãe e memória RAM. Recomendo pra você um Ryzen 5 5600X, placa-mãe Gigabyte A520M DS3H, 2 memórias 8GB 3200MHz Pichau T-Force Vulcan e um fonte Corsair CX550 550W. Se você não tiver um SSD, aproveite e já pegue um NVMe de pelo menos 240GB, como esse WD Blue SN550 de 250GB.

 

Vou deixar duas sugestões de GTX 1650 aqui, uma single fan da Gigabyte e uma dual fan da ASUS. Pelos preços que estão vendendo a GTX 1050 Ti, sugiro evita-la, pois ela é bem mais fraca que a GTX 1650.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB Mano, o meu medo é que de alguma forma a minha placa-mãe não consiga ''suportar'' todos esses novos componentes sabe? Mas tipo, essa placa que você me recomendou, ela conseguiria de boas aguentar tudo? Então pelo que você disse, eu poderia sei lá, hipoteticamente rodar uma RTX 3090 na minha placa-mãe atual? Gostaria de saber as diferenças de uma placa-mãe boa pra uma ruim entende, mas valeu ai pela a ajuda... (Quero deixar claro que eu não to ''debochando'' só to perguntando, é porque pelas mensagens você consegue facilmente ser interpretado de uma maneira errada)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Charles Ruan disse:

Mano, o meu medo é que de alguma forma a minha placa-mãe não consiga ''suportar'' todos esses novos componentes sabe? Mas tipo, essa placa que você me recomendou, ela conseguiria de boas aguentar tudo? Então pelo que você disse, eu poderia sei lá, hipoteticamente rodar uma RTX 3090 na minha placa-mãe atual? Gostaria de saber as diferenças de uma placa-mãe boa pra uma ruim entende, mas valeu ai pela a ajuda... (Quero deixar claro que eu não to ''debochando'' só to perguntando, é porque pelas mensagens você consegue facilmente ser interpretado de uma maneira errada)

A única coisa que a placa-mãe faz é se comunicar com a placa de vídeo. Por exemplo, em um jogo, o processador pré-renderiza o quadro, a placa-mãe faz a comunicação do processador com a placa de vídeo, que recebe as informações do processador e "desenha" a imagem que chega até seu monitor pela conexão atrás da própria placa de vídeo, ou seja, a placa-mãe apenas intermedia todo o processo.

 

A única possibilidade da placa-mãe atrapalhar a placa de vídeo é se você usar uma placa de vídeo muito moderna numa placa-mãe extremamente antiga, tipo uma RTX 3090, que é PCI-Express 4.0, numa placa-mãe lançada antes de 2010, que vai ser PCI-Express 2.0. Na maioria dos casos a diferença é quase imperceptível, mas podem existir algumas perdas em situações extremas, geralmente em uso profissional, não em jogos. Se as duas peças trabalham dentro das especificações uma da outra, a possibilidade de problemas é praticamente nula.

 

Sobre o seu PC atual, o seu maior problema aí são seus 8GB de RAM, insuficiente para rodar a maioria dos jogos atuais, e depois vem seu Core i3, que pode ser um gargalo em certos jogos mais pesados para o processador. Por esse motivo já estou te sugerindo um processador novo com 16GB de RAM, não vai ter nenhum problema referente a isso, e poderia levar até placas mais potentes numa boa. Sua placa-mãe atual não é compatível com o processador novo, então a troca é obrigatória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Charles Ruan disse:

@GuilhermeGBentendi mano, valeu. Cara, qual modelo de i5 da Intel você me recomendaria? Qual mais vale a pena o Ryzen ou o Intel? VI que essa placa que voce me recomendou so suporta processadores Ryzen, se eu fosse trocar pra algum I5, qual placa voce acharia que ficaria boa?

Eu recomendo o Core i5 10400, ele é mais barato mas também mais lento que o Ryzen 5 5600X. Se quiser um Core i5 mais próximo ao Ryzen 5 5600X, vai ser o Core i5 11600K, porém te adianto que esse modelo de i5 vai gastar bem mais energia que o 5600X, e como consequência, vai esquentar mais também. A placa-mãe para eles pode ser uma Gigabyte B560M DS3H, o restante das peças vai ser igual pro Ryzen 5.

 

Seja qual for o processador que vai pegar, Core i5 10400, Core i5 11600K ou Ryzen 5 5600X, recomendo comprar um air cooler pro processador, os cooler originais para todos eles são horríveis (principalmente os da Intel). Eu recomendaria o Gammaxx 400 V2, que é o que eu uso, mas você precisa saber se seu gabinete tem espaço o suficiente pra ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!