Ir ao conteúdo

onde instalar as ventoinhas no gabinete corretamente?

Ir à solução Resolvido por WOZ Dods,

Posts recomendados

Postado

Olá!! Comprei um kit de ventoinhas na pichau (segue na foto) e gostaria de saber onde instalar no meu gabinete (segue na foto também) e qual o lado correto pois pelo que me informei um dos lados da ventoinha puxa o ar gelado de fora para dentro e o outro lado joga o ar quente para fora. Obs: meu PC não tem nenhum fan fora o do próprio processador é claro e o da própria placa de vídeo.

D5A90C00-1681-4F26-82B0-9B7D709D6DF1.jpeg

DB2D3E20-4834-4BCF-8D01-B32DB072E16E.jpeg

645651B2-2649-42C9-9257-9491ACEB08FC.jpeg

Postado

coolers na frente = jogando ar frio pra dentro

coolers atras e em cima = jogando ar quente para fora..

so usar os principios basicos da fisica

10 minutos atrás, JoaoBerry disse:

e qual o lado correto pois pelo que me informei um dos lados da ventoinha puxa o ar gelado de fora para dentro

no proprio cooler há setas indicando qual é o sentido da rotacao e portanto do fluxo do ar

• Curtir 1
  • Solução
Postado

@JoaoBerry As principais ventoinhas são a de trás e as da frente. O ideal é ter a mesma quantidade jogando ar para fora e para dentro. Se tem apenas três, instale duas no painel frontal (na parte mais baixa) e uma atrás como nas fotos abaixo. Se tiver quatro, instale a última no tampo superior (mais ao fundo). A orientação é sempre painel frontal admitindo ar, e a parte de trás e do topo jogando o ar quente para frente.

image.thumb.png.b1ca002c1ee0679d80a709b04f775adf.pngimage.thumb.png.e7ed36ecfcf9fa53ffdddca9a9b43902.pngimage.thumb.png.e53bafb039629cf943328cdb32f11cde.pngimage.thumb.png.33963e23bd82b5f743b740e26fb1ad3d.png

@JoaoBerry Reescrevi o finalzinho só para ficar mais fácil de entender.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!