Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, eu abri a conta aqui no fórum pra ver se algum de vocês podem me ajudar com isso, porque levei ao técnico e ele não conseguiu me ajudar... 
Começou com o computador desligando quando eu jogava alguns jogos (splitgate, phasmophobia e paladins) e quando ficou assim realizei alguns testes:

-Temperatura dos componentes: normal.
-Troquei a memória -> continuou desligando.

-Troquei a fonte -> continuou desligando.
-Troquei a placa de video -> continuou desligando.

Depois que nada disso resolveu, eu formatei o computador pra ver se o problema iria continuar e continuou do mesmo jeito (só com jogos).

Como o computador só desligava enquanto eu jogava, parei de jogar e continuei usando só pra trabalho, porém ele começou a desligar mesmo sem abrir nenhum jogo, e depois de uns dias ele desligou e não "ligou" mais.

Reiniciei a BIOS dele também não adiantou.

Atualmente quando vou ligar a tela fica preta. ainda consigo acessar a tela da BIOS, mas nada mais que isso.

Como troquei as outras peças as únicas que faltaram foi o processador e a placa-mãe,  fiz o post no tópico de placas mães.

Meu Setup:

-Ryzen 7 2700

-ASUS Prime B450-PLUS
-Geforce 1050TI 4GB
-16GB RAM
-SSD Kingston 480GB

Postado

@Kleber Peters a minha fonte é uma Fonte Corsair VS500, 500W, 80 Plus White, e eu troquei por uma Fonte Corsair CV650, 650W, 80 Plus Bronze novinha pra fazer o teste. Aliás obrigado pelas boas vindas :D

• Membro VIP
Postado

O básico: limpa contatos em tudo que se destaca/desconecta ou é removível (não use no conector do cabo de rede!), memória, cpu, slots e etc, verifique maus contatos também na tomada e filtro de linha, régua de tomadas e etc, se houver, verifique o fio terra se está efetivo (não falo como). Troque o HD mas não sem antes testar com outro sistema (www.linuxmint.com)

😁

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...