Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa boa noite, tenho uma placa  Gigabyte H410M e um i3 da decima geração, tenho 8 Gb de ram, mas não sei dizer ao certo o MHz dele, eu comprei recentemente mais 8gb de 3000 MHz mas ai o PC não ligou descobri que e por conta do MHz da RAM. Qual MHz seria recomendado para esse meu setup?

Postado

@Jhonnyrivers MHz não deveria interferir! Contanto que se sua outra memoria fosse 2666mhz a de 3000mhz nova trabalharia a 2666 porque a outra está limitando, acredito que o problema não seja MHz e sim incompatibilidade de memorias!

Postado

@KeyaruYT ah entendi, como seria esse problema de compatibilidade? eu percebi que a memória nova esqenta bastante. Dei uma olhada e vi no Cpu-z que a memoria que eu ja tinha ta rodando 1200mhz, mas se não me engano tem que dobrar isso ficando 2400mhz

Postado

@KeyaruYT o modelo da nova e da T-force vulcan DDR4, a minha antiga é da vulcan também, só não entendo o porque deste problema, a memoria nova esta esquuentando bastante mas a antiga permanece normal, eu troquei elas de slot também não deu em nada, mas troquei somente uma de slot e coloquei com 1 só e e ligou normalmente

Postado
2 minutos atrás, Jhonnyrivers disse:

@KeyaruYT ah entendi, como seria esse problema de compatibilidade? eu percebi que a memória nova esqenta bastante. Dei uma olhada e vi no Cpu-z que a memoria que eu ja tinha ta rodando 1200mhz, mas se não me engano tem que dobrar isso ficando 2400mhz

Core i3 de 10ª só trabalha com até 2666MHz numa placa-mãe H510.  Você comprou uma memória com 3000MHz via XMP e 2400MHz via JEDEC, então vai ter que colocar manualmente em 2666MHz na BIOS. Copie os timings do perfil XMP, pois provavelmente os timings ficariam meio altos ajustando apenas no a frequência. Se tiver dúvidas quais são os timings da sua memória, no CPU-Z, vá na aba "SPD" e depois selecione o slot onde sua memória está instalada, aí é só olhar as especificações. Poste o print aqui, qualquer coisa.

Postado
agora, Jhonnyrivers disse:

Suas memórias rodam a 2400MHz CL18 via JEDEC e 3000MHZ CL16 via XMP. Se você simplesmente ir na BIOS e mudar a frequência para 2666MHz, o timing deve subir para CL19, então terá que usar o perfil XMP para ter 2666MHz CL16, que teoricamente será um pouco mais rápido. De acordo com esse vídeo, se você carregar o perfil XMP de 3000MHz, a placa vai automaticamente ajustar a frequência para 2666MHz, então vai ser bem simples, só seguir os passos:

Postado
1 minuto atrás, Jhonnyrivers disse:

@GuilhermeGB Devo fazer esse procedimento com a RAM nova ja colocada? ou posso fazer com apenas 1 e depois coloco a nova?

Ah sim, nesse caso você terá que ver quais são as especificações da outra RAM, se não souber, poderá ver pelo CPU-Z igual fez com a outra, post o print aqui. Como as duas são diferentes, talvez esse procedimento não funcionará bem para elas instaladas juntas.

Postado

@GuilhermeGB ah entendi, eu vou realizar aqui e volta pra dar o feedback

@GuilhermeGB Fiz o procedimento e infelizmente não funcionou, permaneceu em tela preta e o led vermelho apagado

51 minutos atrás, Jhonnyrivers disse:

@GuilhermeGB ah entendi, eu vou realizar aqui e volta pra dar o feedback

@GuilhermeGB Fiz o procedimento e infelizmente não funcionou, permaneceu em tela preta e o led vermelho apagado

Tentei com uma e as duas também so que com as duas nem consigo entrar na BIOS

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!