Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal, estou enfrentando a seguinte dificuldade: peguei o PC de um cliente para fazer o serviço de formatação/reinstalação do sistema operacional. De acordo com ele, o PC estava ligando e dando vídeo normalmente na casa dele, porém aqui na minha casa ele chega à ligar, acende o led do botão ligar do gabinete e o led verde da placa-mãe, fans/coolers da placa de vídeo, processador e fonte giram, porém eu não consigo vídeo no monitor de jeito algum. Detalhe: de início ele não estava nem ligando; tive que testar a fonte para constatar que o cabo de energia estava com mau contato. Já passei borracha nos pentes de memória RAM e na placa de vídeo e os limpei também, porém o problema persiste. A máquina também estava bem suja e empoeirada por dentro, mas eu dei uma limpada com um pincel e pano.

Se trata de uma placa-mãe ASUS p8h61-m lx com um Core i5 (não sei qual), fonte coletek gpb-500s de 500w, 2x4gb (8gb) de memória RAM DDR3 1333mhz e HD seagate barracuda de 500gb.

PC.png

Postado

@GabrielMfer Verifique se acoplou o cabo de video na saida da placa de video e não na placa-mãe. 

Se estiver certo, Teste também sem a placa de video ligando o cabo na placa-mãe..

Faça o teste com apenas 1 pente de memoria, depois com outro. 

Se ainda assim não der sinal, encaminha para uma assistência diagnosticar.  

Postado
1 hora atrás, Math.Pi disse:

Bom dia. Sugiro testar com outra fonte e sem placa de vídeo.

Eu até tenho uma outra fonte, a do meu PC, porém um dos parafusos que prendem ela ao gabinete está muito difícil de sair, aparentemente a cabeça dele está despanada. Já testei sem placa de video e o problema continua.

1 hora atrás, Prolipe001 disse:

liga sem a memoria ram (vai ficar bipando), depois você liga novamente com a memoria ram

Liguei sem, realmente bipou, depois liguei novamente com a memória e o bipe continua e eu ainda não tenho vídeo.

1 hora atrás, Alex Weiss disse:

@GabrielMfer Verifique se acoplou o cabo de video na saida da placa de video e não na placa-mãe. 

Se estiver certo, Teste também sem a placa de video ligando o cabo na placa-mãe..

Faça o teste com apenas 1 pente de memoria, depois com outro. 

Se ainda assim não der sinal, encaminha para uma assistência diagnosticar.  

Tentei tudo isso e nada resolveu 🙁 talvez a máquina realmente terá de ir à uma assistência.

Postado
32 minutos atrás, GabrielMfer disse:

Eu até tenho uma outra fonte, a do meu PC, porém um dos parafusos que prendem ela ao gabinete está muito difícil de sair. Já testei sem placa de video e o problema continua.

Emparelhe os dois gabinetes, retire do seu PC apenas os cabos de 24 pinos da MB e o de 4/8 do processador, conecte a fonte no outro PC, não precisa mexer em mais nada. Ligue pelo botão de power do segundo PC e veja se dá sinal de vida. 

Ps.: Memórias de quando eu estava começando no ramo de manutenção e ainda não tinha componentes sobressalentes...

Postado
59 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Emparelhe os dois gabinetes, retire do seu PC apenas os cabos de 24 pinos da MB e o de 4/8 do processador, conecte a fonte no outro PC, não precisa mexer em mais nada. Ligue pelo botão de power do segundo PC e veja se dá sinal de vida. 

Ps.: Memórias de quando eu estava começando no ramo de manutenção e ainda não tinha componentes sobressalentes...

Fiz isso além de conectar o cabo da minha fonte na placa de vídeo também, e ele chega à ligar, dá sinal de vida, porém ainda não dá vídeo e fica emitindo uma sequência de um bipe longo e dois bipes curtos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...