Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde amigos!

Esses dias comprei um processador i5 10400F e uma placa-mãe h510m. Chegou aqui hoje, tudo beleza e tal. Porém, não comprei cooler para o processador. A única vez que comprei um processador na vida tinha sido um Ryzen 2400g e, pelo que me lembre, ele já veio com um cooler (daqueles que ficam trepados em cima do processador). Logo, acabei nem pensando no cooler na hora de comprar. Agora, estou em dúvida se preciso comprar um cooler pra colocar em cima do processador ou se ele já dá conta de se refrigerar naturalmente. Sabem dizer se é necessário? Não pretendo fazer overclock nem nada do tipo, só usar normalmente. Caso seja, precisa ser algum cooler específico? Vocês tem alguma indicação?

Desde já obrigado a todos pela atenção!

Postado

@Pepse Muito obrigado pela ajuda, vou procurar esses que você indicou. Mas só pra entender melhor como funciona, esses processadores pra cooler variam conforme o placa-mãe e/ou socket ou em geral eles cabem pra todas as placas e processadores?

Postado
13 minutos atrás, HenriqueBorgesV disse:

@Pepse Muito obrigado pela ajuda, vou procurar esses que você indicou. Mas só pra entender melhor como funciona, esses processadores pra cooler variam conforme o placa-mãe e/ou socket ou em geral eles cabem pra todas as placas e processadores?

O que define isso é o seu gabinete, diga o modelo.

Postado

@KeyaruYT Valeu amigo! Logo vi que vacilei de esquecer do cooler 😕

@Pepse na verdade o computador não é meu, é de um amigo, tô só ajudando ele porque ele entende ainda menos do que eu. Mas então, ele tem esse gabinete aqui:

https://www.vinik.com.br/produto/gabinete-mid-tower-typhoon-vx-gamer-pretovermelho-lateral-em-acrilico-2/

Ele tem um cooler lá que é o que ele usa atualmente, mas ele não soube me dizer qual modelo exatamente. Só sei que o gabinete dele é esse aí e que ele usa um daqueles processadores A10 da AMD, que tem o vídeo integrado. Será que consegue quebrar um galho? Nem que seja temporariamente, pelo menos.

Postado
8 minutos atrás, HenriqueBorgesV disse:

Ele tem um cooler lá que é o que ele usa atualmente, mas ele não soube me dizer qual modelo exatamente. Só sei que o gabinete dele é esse aí e que ele usa um daqueles processadores A10 da AMD, que tem o vídeo integrado. Será que consegue quebrar um galho? Nem que seja temporariamente, pelo menos.

Tem que ver qual o modelo específico, se for o original da AMD, nem vai encaixar na placa-mãe.

9 minutos atrás, HenriqueBorgesV disse:

O Scythe Fuma 2 cabe nele.

44 minutos atrás, KeyaruYT disse:

Só lembre-se de pegar uma boa pasta térmica ;) 

A pasta térmica inclusa no Scythe Fuma 2 já é de ótima qualidade e em numa seringa, com quantidade para usar mais de uma vez.

Postado

@Pepse saquei. O scythe fuma 2 realmente parece muito bom, mas ele é bem caro. Cooler costuma ser nessa faixa mesmo ou será que eu consigo algum mais barato que cumpra o papel, mesmo que não tenha a mesma qualidade do scythe?

Postado
agora, HenriqueBorgesV disse:

@Pepse saquei. O scythe fuma 2 realmente parece muito bom, mas ele é bem caro. Cooler costuma ser nessa faixa mesmo:?

Não, eu recomendo o Scythe Fuma 2 pois custa o mesmo que um WC de 120MM ou até menos, e entrega mais desempenho que certos WC de 360MM.

agora, HenriqueBorgesV disse:

será que eu consigo algum mais barato que cumpra o papel, mesmo que não tenha a mesma qualidade do scythe?

O Gammax 400 e Hyper 212 são bons coolers baratos, abaixo deles tem o Blizzard T2, e depois disso não sei o que mais de qualidade vem.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!