Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

83 °C é uma temperatura aceitável para meu Core 2 Quad Q9550?


Posts recomendados

Boa noite!

Então, entendo que meu processador não é lá aquelas coisas, mas gostaria de saber se está nos graus aceitáveis

Meu processador:  Intel(R) Core(TM)2 Quad Q9550

 

Abaixo deixo um print de quantos graus estava quando eu estava jogando.

Apesar do lol ser um jogo leve e o processador não ser grandes coisas, tenho minhas dúvidas se é aceitável esses graus

 

ps: Eu deixo um ventilador bem fraquinho de longe (ajuda a diminuir a temperatura), é tão ruim assim mesmo de longe?

 

 

ff.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB Sim, tenho. Duas ventoinha na frente e o cooler que vai atras direto no processador.

@Pepse Manutenção que você diz é o que?

placa-mãe eu troquei tem nem um mês (é usada) e o processador comprei na aliexpress (nem um mês tb

1 minuto atrás, Rudson Castro disse:

@GuilhermeGB Sim, tenho. Duas ventoinha na frente e o cooler que vai atras direto no processador.

@Pepse Manutenção que você diz é o que?

placa-mãe eu troquei tem nem um mês (é usada) e o processador comprei na aliexpress (nem um mês tb) pasta térmica coloquei quando chegou o processador

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Rudson Castro disse:

@GuilhermeGB Sim, tenho. Duas ventoinha na frente e o cooler que vai atras direto no processador.

 

Mas e o exaustor atrás do gabinete? Não adianta colocar ventoinhas na frente puxando ar frio de se não tem ventoinha pra tirar o ar quente. Qual o modelo do seu gabinete?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB Irmão, não sei o modelo, mas não tem ventoinha atrás. 

Te deixar aqui 3 imagens pra você tentar me ajudar:

Sim, ali atrás é aberto mesmo, não tenho o encaixe.

 

 

IMG_20211014_203143533_HDR.jpg

IMG_20211014_203153357_HDR.jpg

IMG_20211014_203148900_HDR.jpg

@Pepse Eu tenho quase 100% de certeza que não é limpeza, a placa é ''nova'' e pasta térmica foi trocada tem nem 1 mês

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Rudson Castro disse:

@GuilhermeGB Irmão, não sei o modelo, mas não tem ventoinha atrás. 

Te deixar aqui 3 imagens pra você tentar me ajudar:

Sim, ali atrás é aberto mesmo, não tenho o encaixe.

 

 

IMG_20211014_203143533_HDR.jpg

IMG_20211014_203153357_HDR.jpg

IMG_20211014_203148900_HDR.jpg

@Pepse Eu tenho quase 100% de certeza que não é limpeza, a placa é ''nova'' e pasta térmica foi trocada tem nem 1 mês

Tem que colocar um cooler ali na parte de trás pra ajudar a tirar o ar quente de dentro do gabinete. Vi que o cooler que você está usando no processador é bem parecido com o cooler box da Intel, que é bem ruim e ele vai acabar fazendo o processador esquentar um pouquinho mesmo. Seria bom você ter pelo menos um cooler desse tipo:

 

https://www.kabum.com.br/produto/33609/cooler-para-processador-coolermaster-blizzard-t2-amd-intel-rr-t2-22fp-r1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Tem que colocar um cooler ali na parte de trás pra ajudar a tirar o ar quente de dentro do gabinete.

Ventoinha, né? Eu até tentei por uma ali atrás naquele buraquinhos ali de cima, mas não coube.

Existem menores?

Se eu colocar uma ventoinha ali já ajuda bastante?

Porque como eu acabei de gastar com placa-mãe e processador, não me vejo comprando um cooler por agora, mas ventoinha é baratinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Rudson Castro disse:

Ventoinha, né? Eu até tentei por uma ali atrás naquele buraquinhos ali de cima, mas não coube.

Existem menores?

Se eu colocar uma ventoinha ali já ajuda bastante?

Porque como eu acabei de gastar com placa-mãe e processador, não me vejo comprando um cooler por agora, mas ventoinha é baratinho.

O tipo de ventoinha que vai ali atrás é de 80mm, não vai caber maiores. A ventoinha atrás deve ajudar com o gabinete fechado, mas não vai fazer milagres sozinha, o cooler do processador que você está usando é bem fraco.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB @GuilhermeGB ahh, uma dúvida: qualquer cooler cabe ali no meu processador? Ou tem parâmetros, CM etc?

Esse que me mandou o link tá até barato, mas no momento é meio puxado pra mim devido já ter gasto recentemente com o PC. Não teria outro BOM e mais em conta pra eu por aqui?

4 minutos atrás, Rudson Castro disse:

@GuilhermeGB @GuilhermeGB ahh, uma dúvida: qualquer cooler cabe ali no meu processador? Ou tem parâmetros, CM etc?

Esse que me mandou o link tá até barato, mas no momento é meio puxado pra mim devido já ter gasto recentemente com o PC. Não teria outro BOM e mais em conta pra eu por aqui?

Já sobre as ventoinhas, qualquer uma (valor) é a mesma eficiência? Vi umas de 10 reais aqui, mas não sei se tem eficiência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Rudson Castro disse:

@GuilhermeGB @GuilhermeGB ahh, uma dúvida: qualquer cooler cabe ali no meu processador? Ou tem parâmetros, CM etc?

Esse que me mandou o link tá até barato, mas no momento é meio puxado pra mim devido já ter gasto recentemente com o PC. Não teria outro BOM e mais em conta pra eu por aqui?

Já sobre as ventoinhas, qualquer uma (valor) é a mesma eficiência? Vi umas de 10 reais aqui, mas não sei se tem eficiência.

Esse cooler é um dos mais baratos, o restante custa acima dos R$100. A maioria dos modelos são universais, servem para vários tipos de processadores Intel e AMD, por isso vem com algumas peças diferentes para ajudar no encaixe.

 

Ventoinhas de 80mm não são muito usadas hoje, portanto não tem muitas opções. Pegue a que achar.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, mede a temperatura novamente com a tampa do gabinete aberta. Se a temperatura do processador continuar nesse valor, então colocar essa ventoinha extra não vai adiantar nada se voce não trocar o cooler do processador. Esse Core2Quad possui TDP 95W e o seu antigo Core2Duo possui TDP de 65W, então pode ser que o seu cooler atual não esteja conseguindo resfriar o novo processador adequadamente...

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gutopereira Farei isso. Vou pegar o Cooler que o amigo passou ali em cima e uma ventoinha também.

 

3 horas atrás, GuilhermeGB disse:

servem para vários tipos de processadores Intel e AMD

show, irmão.@GuilhermeGB

Então posso pegar esse mesmo que você me passou sem preocupação de encaixe, eficiência e tal?

 

Agradeço novamente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Rudson Castro disse:

show, irmão.@GuilhermeGB

Então posso pegar esse mesmo que você me passou sem preocupação de encaixe, eficiência e tal?

 

Agradeço novamente. 

Para seu gabinete deve ser uma das melhores opções, seria até bom você verificar a questão da altura do cooler pra ver se vai conseguir fechar a tampa. Os coolers um pouco melhores já usam ventoinha de 120mm, aí tenho certeza que não cabem aí. Mas pode ter certeza que ele é muito melhor que o cooler que você está usando agora.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB entendi foi nada, irmão, desculpa KK, mas tirei uma foto pra eu mesmo tentar entender melhor e arrumar caso precise: IMG_20211017_233933820.thumb.jpg.32e42ac6a9562fff84ce4699c454c19c.jpg

 

agora, Rudson Castro disse:

@GuilhermeGB entendi foi nada, irmão, desculpa KK, mas tirei uma foto pra eu mesmo tentar entender melhor e arrumar caso precise: IMG_20211017_233933820.thumb.jpg.32e42ac6a9562fff84ce4699c454c19c.jpg

 

Ignore a sujeira, nunca limpei ali

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!