Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha placa-mãe só funciona com um processador se usar outro ela desliga


Posts recomendados

Antigamente eu usava meu Core 2 Quad Q9550 perfeitamente, mas dps de uns tempos usando, meu PC simplesmente desligava sozinho como se tirasse da tomada, e dps reiniciava sozinho, ou simplesmente congelava, mas isso só com o Core 2 Quad, pois assim que eu resolvi colocar um Pentium E5700, que eu usava antigamente, ele funciona perfeitamente, eu ja fiz todo tipo de testes, e mesmo assim esse problema continua, testei a fonte, troquei pasta termica (embora quando eu tenha trocado uma vez, ele ficou funcionando por um bom tempo, mas quando inventei de reiniciar, ele simplesmente voltou a ser como antes, desligando ou congelando) testei memoria, fiz varios teste, mas sempre dava no mesmo, entao resolvi colocar o Core 2 Quad em outra placa-mãe uma DDR2, ele funcionou perfeitamente nem parecia que tinha problema, e achei q ele tava funcionando dnv, mas sempre que eu colocava na minha placa-mãe DDR3 ficava do mesmo jeito, por mais que eu ache que seja problema com a temperatura, sempre que eu ligava pra testar, e ver a temperatura no HWMonitor, sempre ficava abaixo de 60.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB @KeyaruYT

Placa-mãe: Semp Toshiba STI 007030 Chipset G41 DDR3

Processador que funciona: Pentium E5700

Memoria: 8GB DRR3 1066mhz Dual Channel

Placa de Video: Rx550 4Gb

Fonte: É uma de 125W da Semp Toshiba.

@A de Alzheimer

Eu já fui atras de outra BIOS pois a minha esta na versão 1.0, e vi que tem a versão 1.1 disponivel, mas desisti pois pensei "se ele funcionava perfeitamente antigamente, então não deve ser problema de BIOS"

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, cinzin disse:

@GuilhermeGB @KeyaruYT

Placa-mãe: Semp Toshiba STI 007030 Chipset G41 DDR3

Processador que funciona: Pentium E5700

Memoria: 8GB DRR3 1066mhz Dual Channel

Placa de Video: Rx550 4Gb

Fonte: É uma generica de 200W, não sei a marca ao certo.

@A de Alzheimer

Eu já fui atras de outra BIOS pois a minha esta na versão 1.0, e vi que tem a versão 1.1 disponivel, mas desisti pois pensei "se ele funcionava perfeitamente antigamente, então não deve ser problema de BIOS"

 

Sua placa-mãe parece ter um VRM simples demais para aguentar um Core 2 Quad, não é porque a placa-mãe funciona com o processador que ela realmente aguenta rodar ele. E essas fontes genéricas também são problema, o Q9650 pode consumir até 95W, e isso é tudo na linha +12V, tem fontes genéricas que nem conseguem entregar mais que 60-70W em +12V com bons níveis de tensão. E pra piorar, você está com uma placa de vídeo junto, que consome ainda mais energia da linha +12V. O risco de algo dar problema no seu PC é grande.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!