Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa guys, tudo bem?

Eu possuo a configuração abaixo e gostaria de fazer um upgrade para jogos competitivos:

Placa-Mãe ASRock B450M Steel Legend, AMD AM4, mATX, DDR4

Processador AMD Ryzen 5 3400G, Cache 6MB, 3.7GHz (4.2GHz Max Turbo), AM4

Memória XPG Spectrix D41 TUF, RGB, 8GB, 3000MHz, DDR4, CL16

Fonte Cooler Master MWE 650 White 80Plus

SSD Crucial BX500, 240GB, SATA, Leitura 540MB/s, Gravação 500MB/s

HD Seagate BarraCuda, 1TB, 3.5´, SATA - ST1000DM010

Gabinete Gamer Pichau Gadit X Lateral Vidro Temp

Monitor Gamer AOC Hero 23.8' IPS, Wide, 144 Hz, Full HD, 1ms, FreeSync, HDMI/DisplayPort, Ajuste de Altura - 24G2/BK

Com esse setup eu consigo atingir os 144fps, porém ele fica abaixo na maioria das vezes. Sempre uso Discord + Valorant/CSGO.

Gostaria de alguma dica para um possível upgrade para ficar acima dos 144hz e poder realizar Stream/gravar os jogos.

O Ryzen 5 5600x com uma placa de vídeo como a 1050ti/1650 seria o suficiente para suprir minhas necessidades? Posso gastar na faixa de R$ 4.000,00.

Muito obrigado! 🙂

Postado

@ATLOPES Você tem a opção de pegar o 5600X com uma 1050 TI ou um 5700G, de preferência trocando a placa-mãe. Ambos permitiriam streaming com boa qualidade. A 1050 TI leva vantagem, claro, mas pessoalmente eu prefiro não gastar com GPU hoje pois no geral se paga o dobro ou mais do que ela realmente vale. 

• Curtir 2
Postado

@WOZ Dods no caso, se eu atualizar a BIOS com a APU que possuo, posso utilizar o Ryzen 5 5600x com a minha placa-mãe, certo? Existe uma necessidade grande para trocar a placa-mãe?

Eu tenho um tio que está vendendo uma GTX 1650 por R$ 1500. Ele comprou uma RTX 2060. Vale a pena investir nela e comprar o Ryzen 5 5600x?

• Curtir 1
Postado

@ATLOPES A Steel Legend é problemática, não recomendo. Se vendê-la compra uma mais adequada pelo mesmo preço que vendê-la. A que indico hoje é a A520M DS3H, custa 550 reais na Kabum. 

20 minutos atrás, ATLOPES disse:

Eu tenho um tio que está vendendo uma GTX 1650 por R$ 1500. Ele comprou uma RTX 2060. Vale a pena investir nela e comprar o Ryzen 5 5600x?

Seu tio é gente boa hein? Podia vender por um preço mais camarada! O valor real de uma 1650 usada seria 1000 reais, isso se estiver em condições perfeitas. Vale sim a pena pegá-la, se estiver em bom estado, com o 5600X.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!