Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 7 5800X + B550M-Plus + 16GB 3600 MHz + RTX 3060 vale a pena?


Posts recomendados

Meu objetivo é ter uma config boa/intermediaria para rodar jogos com uma boa folga junto de uma boa refrigeração, mantendo o equilibrio/compatibilidade entre as peças com um orçamento razoável e sem extrapolar muito. Quero saber a opinião de vocês a respeito de se eu deveria  trocar algo ou se esta bom desse jeito. Abraços.....

 

Processador AMD Ryzen 7 5800X --- Water Cooler Corsair Hydro Series H100x 240mm --- placa-mãe ASUS TUF GAMING B550M-PLUS --- Memoria Team Group T-Force Vulcan Pichau 16GB (1x16) DDR4 3600MHz --- Placa de Video ASUS GeForce RTX 3060 KO --- SSD Team Group T-Force Vulcan G 1TB 2.5" Sata III --- Gabinete Gamer Redragon Infernal Dragon --- Fonte Cooler Master MWE 700 80 Plus Bronze PFC ativo ---

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Miguel_Campos Rapaz, esse processador está exagerado.

Troque por um Ryzen 5 5600x

Troque a placa-mãe por uma A520M DS3H (ela suporta os mesmos processador que a TUF e está valendo bem menos)

Procure pegar 2x 8GB RAM para trabalhar em Dual Channel

RTX 3060 pode permanecer com o 5600x

SSD recomendo um M.2

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!