Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve galera, recentemente fiquei sabendo que é altamente recomendado jogar o Estabilizador no lixo e agora estou com algumas dúvidas e gostaria que me ajudassem, se puderem.

Quero jogar fora o estabilizador, mas não sei como usaria o PC após isso: a) ligo o cabo direto na tomada? b) preciso comprar um nobreak ou um filtro de linha? c) e os outros equipamentos ligados no estabilizador? Junta tudo no filtro?

Basicamente são essas questões...

As configs do meu PC:

Intel® Core™ i7-4770 Processor 8M Cache, up to 3.90 GHz

placa-mãe Gigabyte Z87M-D3H

Memoria RAM Corsair Vengeance (2x4GB) CMZ8GX3M2A1600C9

Placa de Vídeo Placa de Vídeo Gigabyte NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti OC 4G, GDDR5 - GV-N105TOC-4GD

SSD Kingston A400 – 240GB

Fonte Corsair TX650M

Desde já, obrigado!

Postado

@grT. Pegue um filtro de linha de qualidade, recomendo Clamper Energia 5 ou Energia 8.

Você pode verificar as tensões dos eletronicos, se estiver escrito 100~240V, pode ligar direto na tomada sem problemas, vai funcionar normalmente em 127V e 230V(110 e 220V).

• Curtir 4
  • 2 semanas depois...
Postado

Fala povo, voltei. Comprei o iClamper 5, mas descobri que no prédio que eu moro não tem aterramento. Vi um pessoal na net falando que tem dado choque e ai retiraram o pino Terra do Clamper. 

Antes de fazer qualquer coisa, decidir perguntar aqui o que é melhor fazer, se tem problema retirar esse pino ou se tenho que conviver com os choques agora? kkkkk 

Postado
2 minutos atrás, grT. disse:

Fala povo, voltei. Comprei o iClamper 5, mas descobri que no prédio que eu moro não tem aterramento. Vi um pessoal na net falando que tem dado choque e ai retiraram o pino Terra do Clamper. 

Antes de fazer qualquer coisa, decidir perguntar aqui o que é melhor fazer, se tem problema retirar esse pino ou se tenho que conviver com os choques agora? kkkkk 

Eu utilizo o filtro de linha iClamper Energia 5, e não possuo aterramento, e nunca levei nenhum choque. 

• Curtir 1
Postado

@Matheus Dutra uia rapaz, bom saber. O meu ainda não chegou, então n sei se vou levar choque kkkk apenas foi algo que vi nas avaliações do produto eai estou tirando algumas dúvidas

• Curtir 1
Postado
4 horas atrás, grT. disse:

Vi um pessoal na net falando que tem dado choque e ai retiraram o pino Terra do Clamper. 

Isso não é solução, é criar um problema novo.

O pino Terra não é para ser removido de nenhum dispotivo que o cabo tenha esse pino, ele deve ficar lá quietinho por ter uma função pra ele.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...