Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou procurando um teclado mecânico TKL bluetooth (ou wireless mesmo) que seja abnt2. O único que encontrei foi um logitech que custa mais de R$1200, aí é triste kkkkk.

Alguém teria alguma recomendação?

Postado
1 hora atrás, Enzo Zanon disse:

redragon kumara k552 tkl com fio abnt2 225 reais o outemu blue v2 

Infelizmente eu preciso que dê para usar sem fio, mas valeu.

• Moderador
Postado

@jbiribi, boa tarde!

O que me lembro que havia no mercado nacional que encaixaria em tua especificação é o K63, mas não sei se ainda estão à venda.
Para ABNT2 será difícil, creio que seja melhor aprenderes a digitar em leiaute ANSI, o que não é tão difícil configurando o teclado para Estados Unidos - Internacional.
No geral recomendo os iKBC CD87BT, os Akko sem fio, os Anne Pro 2, os Blitzwolf BW-KB1 e os Keychron, Akko, Keychron e iKBC têm modelos TKL, mas os demais são 60%, há também alguns skyloong sem fio, mas todos são importados, portanto, sugiro que reserves dinheiro para eventuais impostos quando o dispositivo chegar ao Brasil.

@Enzo Zanon, boa tarde!

Bem-vindo ao Clube do Hardware!
Recomendo fortemente evitar esse teclado pois os switches têm qualidade duvidosa e costumam durar menos que teclados de membrana de 50 reais, acompanho a Gaote/Outemu desde 2016 e tenho um Kumara datado de abril de 2015, posso atestar pela queda de qualidade que sofreram a partir do segundo semestre de 2017 com a mudança de ferramentaria de produção das folhas de contato.

Postado
6 minutos atrás, Mikhail Kosevich Volkov disse:

O que me lembro que havia no mercado nacional que encaixaria em tua especificação é o K63, mas não sei se ainda estão à venda.
Para ABNT2 será difícil, creio que seja melhor aprenderes a digitar em leiaute ANSI, o que não é tão difícil configurando o teclado para Estados Unidos - Internacional.
No geral recomendo os iKBC CD87BT, os Akko sem fio, os Anne Pro 2, os Blitzwolf BW-KB1 e os Keychron, Akko, Keychron e iKBC têm modelos TKL, mas os demais são 60%, há também alguns skyloong sem fio, mas todos são importados, portanto, sugiro que reserves dinheiro para eventuais impostos quando o dispositivo chegar ao Brasil.

Necessito que seja abnt2 pois não utilizo teclado somente em casa, e no trabalho é tudo abnt2. Não quero ter que digitar em dois tipos diferentes.

6 minutos atrás, Mikhail Kosevich Volkov disse:

Recomendo fortemente evitar esse teclado pois os switches têm qualidade duvidosa e costumam durar menos que teclados de membrana de 50 reais, acompanho a Gaote/Outemu desde 2016 e tenho um Kumara datado de abril de 2015, posso atestar pela queda de qualidade que sofreram a partir do segundo semestre de 2017 com a mudança de ferramentaria de produção das folhas de contato.

Mesmo Outemu tendo qualidade inferior, não seria um problema em teclados que possa trocar o switch caso dê defeito ou ainda trocar para um gateron (lixando um pouquinho os contatos).

• Moderador
Postado
7 minutos atrás, jbiribi disse:

Necessito que seja abnt2 pois não utilizo teclado somente em casa, e no trabalho é tudo abnt2. Não quero ter que digitar em dois tipos diferentes.

Infelizmente vais ter que desistir de comprar um teclado mecânico, não conheço tantos modelos sem-fio.
A solução é comprar um bom teclado de membrana de uma fabricante empresarial renomada, como Silitek/Lite-On(que fabrica os Dell), Logitech, Microsoft... Um teclado de membrana bem projetado não deve em qualidade a um teclado mecânico.

7 minutos atrás, jbiribi disse:

Mesmo Outemu tendo qualidade inferior, esse teclado que ele citou é possível trocar o switch caso dê defeito ou ainda trocar para um gateron (lixando um pouquinho os contatos), então não seria muito problema.

A remoção dos encaixes da Outemu para soldar novos switches é mais tranquilo e menos arriscado que o processo de lixar cada uma das 174 pernas dos switches que precisarão ser trocados.
Dá de trocar por AKKO CS sem gambiarras, pois têm as pernas na mesma espessura dos Outemu, mas não é ideal a compra de um teclado desses assumindo esses problemas, bons teclados são capazes de transpassar décadas, como meu Wyse ASCII, de 1995, ou o meu anterior, Wyse PCE, de 1991.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...