Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou com o problema que meu PC liga e vai direto para a BIOS. Isso começou do nada... Eu estava baixando um jogo, fui banhar, voltei e meu PC tinha ido para a BIOS.

Quando eu olho na opção de boot, não mostra meu SSD nem o HD. Meu windows está instalado no sdd.

Mas opções de sata mostra o SSD e o HD conectado e o sata mode em AHCI.

As opções de boot está em UEFI only, essa  é a única opção que eu mudo porque eu uso windows 10. 

Bom, as configurações da BIOS está tudo como era, e o cabo sata está conectado corretamente mas não está reconhecendo meu SSD e o HD...

Alguém saberia dizer o que pode ser? 

Postado

@Djaffer Não posso te dar a solução de cara, mas uma sugestão antes de declamar como um problema total: Tenta formatar o SSD e instalar o Windows no HD, depois tenta dar boot no HD. Você baixou algo pirata ou coisas do gênero que possa trazer malwares a seu PC?

Postado

@P3SC0P4T1NH4 Obrigado por responder.

Eu não baixo jogos ou outros programas piratas. Vou formatar mesmo pra ver se volta ao normal, não achei a solução em nem um outro lugar para isso.

Postado

@Djaffer Entendi, tem diversos possíveis problemas, pode ser até mesmo o Windows (dificilmente, quando ocorre so costuma dar problemas em alguns drives, mas nunca se sabe né?), os cabos provavelmente estão conectados já que aparece normalmente como você disse. Mas acredito que possa ser a fonte, qual seria a configuração das peças do seu PC? Ou até mesmo o cooler, se não for suficiente para resfriar o sistema pode impedir uma inicialização ou até mesmo queimar peças. Mas me passe as configuração do seu PC para analisar melhor, mas tenho quase certeza que deve ser problema na fonte do seu computador, ou está velha, fraca, com defeito ou ela em si não é muito potente para seu PC, ja que só entra na BIOS, a BIOS é uma das duas peças alimentada pela bateria e não pela fonte então existe grandes chances de ser problema na fonte mesmo. Mas como ja disse me passe por favor as configurações para analisar melhor.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!