Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Velocidade menor usando um adaptador usb 3.0 - Ethernet Gigabit


Posts recomendados

Pessoal, é o seguinte: Tenho 500 MB de internet, e usava ligado no cabo, direto do Modem da Claro. Funcionava 500 MB perfeitamente.
Segunda feira deu um diabo de um trovão, deu um estalo no PC e queimou minha placa de rede Onboard (placa-mãe Biostar A320M)

Acabei comprando um Adaptador usb 3.0 - Ethernet Gigabit, pela comodidade. Vi relatos de pessoas falando que funciona perfeitamente em 240mb, 300mb de internet.
Eis o problema: Quando eu ligo direto no Modem da Claro, a internet não passa de 100 MB. Quando eu ligo no roteador DLink (DIR 825), a internet vai ate 200 MB.
Ja testei outros cabos, ja testei todas as portas, fiz tudo que é mistura de cabos, o resultado é sempre o mesmo:
Modem Claro > PC = 100 MB
Modem Claro > D-Link > PC = 200 MB

Ja verifiquei no Windows, ta tudo setado em 1000 Mbps, ja verifiquei la no ''Speed e Duplex'' e coloquei em 1.0 Gbps full duplex

Seria problema no adaptador mesmo? Achei estranho demais ele funcionar em 100 mb no Modem e 200 mb no roteador...

Adaptador: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1698411022-adaptador-ethernet-usb-30-gigabit-101001000-PC-notebook-_JM#reco_item_pos=0&reco_backend=machinalis-v2p-pdp-boost-v2&reco_backend_type=low_level&reco_client=vip-v2p&reco_id=9aa0f292-c892-450d-9d6b-ef431e315475

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Verifique alguns modems da Claro possuem apenas uma porta Gigabit, a outras podem estar configuradas ou terem velocidade menor.


Nos testes foi utilizado a mesma porta? Estando setado Gigabit, a velocidade conectada é Gigabit?

 

Em alguns casos o problema é a VLAN, alguns modems possuem regras que usam VLAN para acessos rápidos, quando usa roteador externo ele não utiliza esse tag e reduz a velocidade.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dwatashi em todas as portas, quando ligo direto no modem da claro, fica 100 mb no maximo, mesmo com a conexão mostrando ''1.0 gpbs'', e antes da minha placa de rede queimar, funcionava em 500 mb
ja quando eu ligo no roteador, fica em 200 mb, que ainda ta longe dos 500mb

achei bizarro demais esse problema

Infelizmente não tenho outro computador com rede gigabit pra testar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Claro trocou o Modem, realmente o Modem tava danificado, e agora ta pegando 320 MB de internet (ta ligado na usb 3.0)

Ainda não é 500 MB, acho que ai ja começa a bater na limitação do Adaptador mesmo.
Fica o aviso pra quem estiver pensando em um adaptador desses, talvez não passe de 300 MB

Provavelmente vou devolver e comprar uma onboard mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!