Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia galera, tudo bem? Bom galera, estou a muito tempo utilizando wi-fi e sempre passando raiva em relação a latência alta, entre outros problemas que afeta bastante e decidi passar um cabo de internet. Estou com dúvidas se no meu caso o cabo CAT5E dá conta do recado ou devo pegar um CAT6. Vai ter aproximadamente uns 15-20 metros de cabo ou menos. Atualmente tenho uma internet de 200 megas de fibra. Agradeço desde já e estou aberto a sugestões no geral também.

Postado
2 minutos atrás, Gustavo Mendanha disse:

Em relação ao custo do CAT6 sei o valor e estou disposto a pagar, então no caso é aconselhável pegar ele mesmo né?

Sim

3 minutos atrás, Gustavo Mendanha disse:

Compensa fazer aquelas "tomadas" de rede?

Depende muito, na verdade. Eu uso em casa, mas só senti necessidade agora que quero mudar meu setup de quarto. Ficou bem mais fácil já que não será necessário puxar um cabo novo para o cômodo, além de ficar mais bonito e fácil de organizar.

Postado

@Gustavo Mendanha Na época comprei as tomadas todas juntas, pra combinar com os interruptores e não ficar estranho. Mas isso vai depender do seu gosto, o que vai fazer diferença mesmo é a instalação, precisa se certificar que está tudo firme para evitar que o conector fêmea acabe se soltando do espelho kkkkk. Importante que a tomada também seja CAT6

Postado

@Gustavo Mendanha

Pro seu caso, CAT5e já atenderia, isso se for um cabo de qualidade, 100% cobre... Ou caso queira preparar para o futuro, utilize CAT6. 

Tanto para o cabo, quanto para as tomadas (keystones), recomendo as marcas: Furukawa, nexans e no máximo Sohoplus.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!