Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gostaria de saber se toda placa-mãe suporta o extensor de pci, pois eu so tenho uma entrada de pci e gostaria de mudar para 4 entrada pci para colocar mais placas de vídeo. Alguém sabe se a placa-mãe tem que ter alguma configuração especifica para suportar 4 placas ou só utilizar os extensores juntamente com risers?

Postado

@Gabriel Vasoncelos Toda MB é compatível sim com risers, o problema é que riser cables são extremamente problemáticos. Mesmo os mais caros e mais bem cotados podem não funcionar por alguma razão, ou até funcionarem por um tempo e de repente pararem, então não há garantia nenhuma de que funcionará até você testar. 

22 minutos atrás, Gabriel Vasoncelos disse:

Alguém sabe se a placa-mãe tem que ter alguma configuração especifica para suportar 4 placas ou só utilizar os extensores juntamente com risers?

Depende. Se quer operar para mineiração e a MB tem quatro slots, dá para usar sem problemas, só que você terá que aprender a deixar as quatro placas operacionais simultaneamente e isso vai requerer pesquisa. Fora que terá que ter uma fonte monstruosa para aguentar essa carga toda. 

• Curtir 1
Postado
23 minutos atrás, Gabriel Vasoncelos disse:

Gostaria de saber se toda placa-mãe suporta o extensor de pci, pois eu so tenho uma entrada de pci e gostaria de mudar para 4 entrada pci para colocar mais placas de vídeo.

Perae, não entendi essa parte. Você quer fazer o quê?!?!?! Se sua MB só tem uma PCIe então você só vai poder usar uma placa de vídeo. Nem tente fazer uma gambiarra ou usar algum componente chinês maluco para mudar isso se não quiser perder essa sua MB. Slots PCIe não são seriais!

1 minuto atrás, Flávio Pedroza disse:

Acredito que quis dizer que só tem um entrada pci-e x16, mas tem outras entradas pci-e x 1 ou x4, certo?

Pois é, até dá para usar essas, mas dependendo da GPU, e se for para mineração, estará capando as placas. Não faz sentido.

• Curtir 1
Postado

@WOZ Dods @Flávio Pedroza  Eu tenho uma Placa-Mãe Biostar A320MH, AM4, DDR4 , estou pensando em utilizar essa Placa Riser Para Expansão De Placas De Vídeo + 4 Cabos - Kit na minha placa-mãe, e utilizar uma Fonte Gamer Atx 1000w Real 80 Plus Silver Pfc Ativo Fp-1000/80+ Tarct, porém pelo que você falou minha placa não suporta correto ?

Postado

@Gabriel Vasoncelos Cara, não dá para imaginar isso tudo funcionando junto sem um risco de incêndio ou dano aos componentes.

1. Sua MB é completamente inadequada
  2. Você está transformando 4 GPUs de conexão PCIe 16x em um único slot PCIe 1x
  3. Sua fonte é uma bomba genérica louca
  4. Sua placa está alimentando as GPUs por USB e SATA (LOUCURA!)
  5. Dentre tantas outras coisas... 

Se quer mesmo usar 4 GPUs, compre uma MB adequada, uma CPU com desempenho suficiente (teria que ver qual seria mais indicada), uma fonte realmente adequada, pois essa promete ser silver, mas a marca é desconhecida e pela qualidade de construção é mais provável que seja genérica disfarçada... e outros muitos ajustes.

• Triste 1
Postado

@Gabriel Vasoncelos MBs que vão te dar tantos PCIe são raras, geralmente feitas para público entusiasta (X370, X470 ou X570). Terá que pesquisar para encontrar. 

Fonte ideal para mineração é platinum ou superior, mas como uma dessas aqui no Brasil custa uma fortuna, você talvez tenha que se contentar com uma Gold. As que recomendo são as Super Flower Leadex III gold da Terabyteshop, 750+ W claro, ou as Seasonic Core GM gold da mesma loja, quanto maior a potência melhor.

CLARO que sem saber sua configuração eu não consigo nem imaginar qual vai ser o consumo, então se quiser calcular para até duas GPUs use esta ferramenta: https://outervision.com/power-supply-calculator

Se quiser adicionar quatro, crie o perfil com apenas uma, anote o consumo, acrescente mais uma, veja a diferença e some ela mais duas vezes. Isso se estiver usando quatro GPUs idênticas. 

Se quiser máxima eficiência para sua fonte, terá que ter pelo menos 30% de folga entre seu consumo real e a potência da fonte. Se é para mineração, tente manter uma folga ainda maior que isso (40 a 50%).

• Curtir 1
Postado

@Gabriel Vasoncelos Tenho não. Leio sobre o assunto esporadicamente nos sites de notícias de hardware, especialmente por que é um assunto meio impossível de não se ver hoje. O meu conhecimento da área é apoiado e baseado no meu conhecimento de hardware, que é minha especialidade hoje.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...