Ir ao conteúdo

BIOS reconhece o HD, mas dentro da Área de Trabalho, não!

Ir à solução Resolvido por f_neto,

Posts recomendados

Postado

Antecipadamente agradeço a ajuda.

Comprei um computador que contém um SSD de 240 GB. Já veio com windows instalado.

Migrei algumas peças do meu computador antigo para este novo, dentre elas, o HD de 500 GB.

Demorei, mas consegui fazer com que a BIOS desse boot no SSD ao invés do HD, utilizando o comando "bcdboot C:\windows /s C:" (Sem as aspas).

Dentre as muitas vezes que liguei o computador e mexi na BIOS, consegui, dando boot no SSD, reconhecer o HD na Área de Trabalho, e com isto eu excluí a partição que continha o windows, formatando-a, e mantive as outras partições com os arquivos como já eram.

Ao reiniciar o computador para ver se continuaria a reconhecer o HD, deparei-me que na BIOS ainda reconhece o HD (Postarei a foto mostrando), porém, ao dar boot no SSD (Pois esta é a opção primária), na Área de Trabalho não consigo visualizar o HD.

Já fui em "Este Computador", cliquei com o lado direito do mouse, fui em "Gerenciar",  cliquei em "Gerenciamento de Disco", mas só aparece o SSD (Vou postar a foto).

Também utilizei o comando "DiskPart" (Sem Aspas), dentro do CMD como administrador, logo após, "List Disk" (Sem aspas), porém não reconheceu o HD também (Vou postar a foto).

Enfim, meu real objetivo é utilizar meu HD para salvar arquivos pessoais, e usar o SSD para o windows e alguns jogos em específico.

Obs.: Nome do meu SSD é: SWR256G-201II. Nome do meu HD é: WDC WD5000AZLX-00K2TA0.

Enfim, espero que tenham entendido meu problema e possam me ajudar.

Novamente agradeço a ajuda e a atenção.

Cada Dispositivo em Cada Sata.jpg

Gerenciamento de Disco.jpg

List Disk.jpg

Prioridades de Boot.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!