Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, tudo bom com vocês? 

Estou com um problema aqui na assistência, costumo trabalhar mais com desktop e redes, mas ultimamente tenho começado a mexer muito em notebooks. 

Recentemente chegou um notebook até a mim que após uma queda, e ele não iniciou mais o Windows, constatei inicialmente que o HD esta danificado. Outro problema foi a tela, que começou a apresentar fantasmas e falhas, como se fosse uma TV não sintonizada, inicialmente achei que fosse o display, pois como foi queda, pudesse ter sido afetada. Porém após remover o cabo flat e limpar, ele parou - por alguns momentos, de apresentar a falha. 

Neste momento o que acontece: ao ligar o notebook e entrar na BIOS a tela não apresenta problemas, somente depois de 1-2 minutos ligado que começa a falhar, ai me surgiu a duvida se o problema esta na tela ou de fato no flat.

Minha duvida é, como faço pra testar? existe algum testador pra isso? se alguém puder me ajudar, ficarei bem grato :D

• Membro VIP
Postado

Bem, se o equipamento caiu, tenhamos em mente que isso pode sim afetar e muito alguns componentes na placa, nesse caso seu, em que o equipamento liga e se mantem bom por um tempo, apresentando problemas logo após esquentar, eu acredito friamente que seu problema pode ser bga, resta saber se essa maquina tem chip gráfico dedicado ou compartilhado para saber onde mexer...

• Curtir 1
Postado
Em 22/10/2021 às 07:24, Antonio V. Garcia disse:

Bem, se o equipamento caiu, tenhamos em mente que isso pode sim afetar e muito alguns componentes na placa, nesse caso seu, em que o equipamento liga e se mantem bom por um tempo, apresentando problemas logo após esquentar, eu acredito friamente que seu problema pode ser bga, resta saber se essa maquina tem chip gráfico dedicado ou compartilhado para saber onde mexer...

Primeiramente obrigado pela ajuda! 

O notebook tem chip dedicado, de inicio descartei esta possibilidade de ser ele pois usando a porta HDMI o notebook não apresenta defeito, usei alguns testes como: Aida64, Prime95, Cinebench etc.. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!