Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos!

Notei um comportamento diferente do meu PC ao liga-lo hoje pela manhã! Ele ligou e após uns 3 segundos desligou e repetiu o comportamento por mais uma vez até iniciar na 3ª vez.

Uma ou 2 vezes que reiniciei também em uso normal, ao reiniciar, ele primeiro desligou assim que finalizou a tela de "reiniciando" do Windows e ligou instantâneo. O comportamento normal dele ao reiniciar, permanece ligado e apenas reinicia. Já esse comportamento ao reiniciar não foi hoje.

Saberiam me dizer se é normal isso? 

O que preciso ressaltar é que fiz um overclock completo na memória de 2400Mhz para 3200Mhz, com base total no DRAM CALCULATOR. Mas já faz uns 10 dias! Fiz teste de estabilidade por horas no AIDA64 e TM5, e em todos eles o PC não apresentou erros ou algum tipo de problema. Fora os jogos pesados como COD WARZONE que jogo com frequência. Desde o overclock venho usando meu PC normalmente sem nenhum tipo de problema. Meu PC fica ligado praticamente 24h. Até teste de diagnostico de memória do windows fiz por desencargo e nenhum problema detectado com as memórias também.

Creio eu que esse comportamento não esteja relacionado ao overclock.

Minha config:

Processador: AMD Ryzen 3 2200g
Placa-mãe: ASUS PRIME A320M-k/BR
RAM: 16GB 2x8 HyperX Fury 2400MHz
Fonte: Cougar VTC500
SSD: Husky Gaming 128gb
HD: WD 500gb

Postado
2 horas atrás, brunofernan7 disse:

Olá amigos!

Notei um comportamento diferente do meu PC ao liga-lo hoje pela manhã! Ele ligou e após uns 3 segundos desligou e repetiu o comportamento por mais uma vez até iniciar na 3ª vez.

Uma ou 2 vezes que reiniciei também em uso normal, ao reiniciar, ele primeiro desligou assim que finalizou a tela de "reiniciando" do Windows e ligou instantâneo. O comportamento normal dele ao reiniciar, permanece ligado e apenas reinicia. Já esse comportamento ao reiniciar não foi hoje.

Saberiam me dizer se é normal isso? 

O que preciso ressaltar é que fiz um overclock completo na memória de 2400Mhz para 3200Mhz, com base total no DRAM CALCULATOR. Mas já faz uns 10 dias! Fiz teste de estabilidade por horas no AIDA64 e TM5, e em todos eles o PC não apresentou erros ou algum tipo de problema. Fora os jogos pesados como COD WARZONE que jogo com frequência. Desde o overclock venho usando meu PC normalmente sem nenhum tipo de problema. Meu PC fica ligado praticamente 24h. Até teste de diagnostico de memória do windows fiz por desencargo e nenhum problema detectado com as memórias também.

Creio eu que esse comportamento não esteja relacionado ao overclock.

Minha config:

Processador: AMD Ryzen 3 2200g
Placa-mãe: ASUS PRIME A320M-k/BR
RAM: 16GB 2x8 HyperX Fury 2400MHz
Fonte: Cougar VTC500
SSD: Husky Gaming 128gb
HD: WD 500gb

Agora o PC reiniciou e por 3 vezes tentou iniciar e reiniciava, na quarta iniciou e  mostrou a seguinte mensagem: 

the system has POSTed in safe mode. This may be due to the previous POST attempt failing because of system instability, or if the power button was held in to force the system off. If the system failed to POST after you made changes to UEFI settings. You may wish to revert to stable settings to prevent POST failure

Presss f1....

Foi direto pra BIOS e resetou o overclock. PC iniciou em stock, 2400Mhz. O que será isso? Depois de 10 dias funcionando perfeitamente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...