Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Bebe Óleo

DSL-502G em 2PCs? Sendo 1 em Ethernet e outro UBS

Recommended Posts

Posso ligar 2 micros nesse modem para compartilhar a conexão? Estava pensando em ligar o segudo micro na porta USB rstante.

Alguém pode me ajudar me dizendo como proceder com as configurações dessa segunda máquina? Desde já agradeço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:help: Graças a vocês estou quase configurando meu modem DSL-502G pra usar em dois PCs um, via ethernet e outro via USB, sem a necessidade de HUB. Porém, depois que eu vier a transformar o modem em router sei que tenho que descartar o discador do Velox e logar direto do modem. Ai é que reside minha dúvida? Só é abrir o navegador e estarei conectado? Outra: Tenho que configurar ip fixo em ambas as máquinas? Se sim, como faço isso passo-a-passo, pois meu conhecimento em rede se restringe àquelas de dormir do Ceará (eheh).

OBS: Já estou com o drive USB do modem instalado na segunda máquina, tanto está funcionado que eu a uso às vezes pra conectar à Internet (isso com discador, ou seja, no modo brigde)

OBS2: O ip do modem é aquele que uso pra entrar no confg do mesmo? Se sim, ele é o 10.1.1.1, então é essa informação que preciso pra fixar o ip?

OBS3: Com relação ao número do DNS, tenho que ter essa informação também na hora que for fixa o ip em ambas as máquinas? Se sim, qual seria o número do DNS? Da operadora de telefonia (Telemar) ou do provedor de acesso? E qual a importância de colocar o DNS nas confs do Ip?

Agradeço antecipadamente a todos que, porventura, vierem a me ajudar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai é que reside minha dúvida? Só é abrir o navegador e estarei conectado?

Se o modem estiver corretamente configurado e autenticando, sim. É só abrir o browser e já está navegando...

Outra: Tenho que configurar ip fixo em ambas as máquinas?

Não necessariamente ... Na verdade, tanto faz... Se o modem tiver servidor de DHCP, habilite e deixe as máquinas com ip automático. Caso contrário, basta configurar nelas um ip dentro da rede lan do modem... tipo 10.1.1.2 e 10.1.1.3, com netmask 255.255.255.0 e DNS = ip do dns do teu provedor e gateway como 10.1.1.1

Outra: Tenho que configurar ip fixo em ambas as máquinas? Se sim, como faço isso passo-a-passo, pois meu conhecimento em rede se restringe àquelas de dormir do Ceará (eheh).

Para configurar o Ip manualmente, vá em painel de controle, conexões de rede e dial up, clique com o botão direito, vá em propriedades, TCP/IP, selecione a opção "usar o seguinte numero de IP" e digite o IP na janela, a mascara de subrede (255.255.255.0), o gateway da rede (ip do modem - 10.1.1.1). Nos servidores de DNS você deve colocar os do teu provedor...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×