Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DSL-502G em 2PCs? Sendo 1 em Ethernet e outro UBS


Bebe Óleo

Posts recomendados

  • 2 semanas depois...

:help: Graças a vocês estou quase configurando meu modem DSL-502G pra usar em dois PCs um, via ethernet e outro via USB, sem a necessidade de HUB. Porém, depois que eu vier a transformar o modem em router sei que tenho que descartar o discador do Velox e logar direto do modem. Ai é que reside minha dúvida? Só é abrir o navegador e estarei conectado? Outra: Tenho que configurar ip fixo em ambas as máquinas? Se sim, como faço isso passo-a-passo, pois meu conhecimento em rede se restringe àquelas de dormir do Ceará (eheh).

OBS: Já estou com o drive USB do modem instalado na segunda máquina, tanto está funcionado que eu a uso às vezes pra conectar à Internet (isso com discador, ou seja, no modo brigde)

OBS2: O ip do modem é aquele que uso pra entrar no confg do mesmo? Se sim, ele é o 10.1.1.1, então é essa informação que preciso pra fixar o ip?

OBS3: Com relação ao número do DNS, tenho que ter essa informação também na hora que for fixa o ip em ambas as máquinas? Se sim, qual seria o número do DNS? Da operadora de telefonia (Telemar) ou do provedor de acesso? E qual a importância de colocar o DNS nas confs do Ip?

Agradeço antecipadamente a todos que, porventura, vierem a me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai é que reside minha dúvida? Só é abrir o navegador e estarei conectado?

Se o modem estiver corretamente configurado e autenticando, sim. É só abrir o browser e já está navegando...

Outra: Tenho que configurar ip fixo em ambas as máquinas?

Não necessariamente ... Na verdade, tanto faz... Se o modem tiver servidor de DHCP, habilite e deixe as máquinas com ip automático. Caso contrário, basta configurar nelas um ip dentro da rede lan do modem... tipo 10.1.1.2 e 10.1.1.3, com netmask 255.255.255.0 e DNS = ip do dns do teu provedor e gateway como 10.1.1.1

Outra: Tenho que configurar ip fixo em ambas as máquinas? Se sim, como faço isso passo-a-passo, pois meu conhecimento em rede se restringe àquelas de dormir do Ceará (eheh).

Para configurar o Ip manualmente, vá em painel de controle, conexões de rede e dial up, clique com o botão direito, vá em propriedades, TCP/IP, selecione a opção "usar o seguinte numero de IP" e digite o IP na janela, a mascara de subrede (255.255.255.0), o gateway da rede (ip do modem - 10.1.1.1). Nos servidores de DNS você deve colocar os do teu provedor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!