Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Bebe Óleo

DSL-502G em 2PCs? Sendo 1 em Ethernet e outro UBS

Recommended Posts

Posso ligar 2 micros nesse modem para compartilhar a conexão? Estava pensando em ligar o segudo micro na porta USB rstante.

Alguém pode me ajudar me dizendo como proceder com as configurações dessa segunda máquina? Desde já agradeço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:help: Graças a vocês estou quase configurando meu modem DSL-502G pra usar em dois PCs um, via ethernet e outro via USB, sem a necessidade de HUB. Porém, depois que eu vier a transformar o modem em router sei que tenho que descartar o discador do Velox e logar direto do modem. Ai é que reside minha dúvida? Só é abrir o navegador e estarei conectado? Outra: Tenho que configurar ip fixo em ambas as máquinas? Se sim, como faço isso passo-a-passo, pois meu conhecimento em rede se restringe àquelas de dormir do Ceará (eheh).

OBS: Já estou com o drive USB do modem instalado na segunda máquina, tanto está funcionado que eu a uso às vezes pra conectar à Internet (isso com discador, ou seja, no modo brigde)

OBS2: O ip do modem é aquele que uso pra entrar no confg do mesmo? Se sim, ele é o 10.1.1.1, então é essa informação que preciso pra fixar o ip?

OBS3: Com relação ao número do DNS, tenho que ter essa informação também na hora que for fixa o ip em ambas as máquinas? Se sim, qual seria o número do DNS? Da operadora de telefonia (Telemar) ou do provedor de acesso? E qual a importância de colocar o DNS nas confs do Ip?

Agradeço antecipadamente a todos que, porventura, vierem a me ajudar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai é que reside minha dúvida? Só é abrir o navegador e estarei conectado?

Se o modem estiver corretamente configurado e autenticando, sim. É só abrir o browser e já está navegando...

Outra: Tenho que configurar ip fixo em ambas as máquinas?

Não necessariamente ... Na verdade, tanto faz... Se o modem tiver servidor de DHCP, habilite e deixe as máquinas com ip automático. Caso contrário, basta configurar nelas um ip dentro da rede lan do modem... tipo 10.1.1.2 e 10.1.1.3, com netmask 255.255.255.0 e DNS = ip do dns do teu provedor e gateway como 10.1.1.1

Outra: Tenho que configurar ip fixo em ambas as máquinas? Se sim, como faço isso passo-a-passo, pois meu conhecimento em rede se restringe àquelas de dormir do Ceará (eheh).

Para configurar o Ip manualmente, vá em painel de controle, conexões de rede e dial up, clique com o botão direito, vá em propriedades, TCP/IP, selecione a opção "usar o seguinte numero de IP" e digite o IP na janela, a mascara de subrede (255.255.255.0), o gateway da rede (ip do modem - 10.1.1.1). Nos servidores de DNS você deve colocar os do teu provedor...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×