Ir ao conteúdo

Qual é melhor para Ryzen 5 5600X: AORUS B550M ou MSI MSG B550M Bazooka?

Ir à solução Resolvido por Marcelo_gs,

Posts recomendados

Postado

Opa galera, então, já estava nos meus planos pegar a B550M AORUS Elite pra levar meu futuro Ryzen 5 5600x e talvez algum futuro upgrade. Mas hoje vi essa Bazooka em promoção na Kabum, então fiquei meio em duvida, me parece uma boa placa também. Ainda não procurei sobre a estrutura dela e etc., antes disso gostaria de já postar aqui e ver qual é a melhor entre elas, se possível prós e contras, desconsiderando o valor.

Links  das placas:
Aorus: https://www.kabum.com.br/produto/114781/placa-mãe-gigabyte-b550m-aorus-elite-amd-am4-micro-atx-DDR4?gclid=CjwKCAjwwsmLBhACEiwANq-tXCtGRFaeXdtN9PFLTsCbTkY05upOxLLCzLw76-RltniZ37bV5FInqhoCKWQQAvD_BwE

Elite: https://www.kabum.com.br/produto/114337/placa-mãe-msi-mag-b550m-bazooka-amd-am4-matx?gclid=CjwKCAjwwsmLBhACEiwANq-tXCRhPZ0YwpIKQSBcxokg5G5AvAUVMLuvHNuZgpObsByUpuYD3Lx5cRoCmCEQAvD_BwE 

• Solução
Postado

@vinysz É praticamente a mesma placa só de marcas diferentes, a Aorus tem 8 portas USB sendo que a Bazooka tem apenas 6 e conexões HDMI e DP e a Aorus HDMI e DVI, como não vai usar vídeo integrado pelo que entendi não faz diferença pra você mas caso seus planos mudem e precise de uma APU a Bazooka tem suporte para DP .

Muda a questão de visual também, minha recomendação é comprar a que estiver mais barata mas se isso não for problema escolha a que mais te agrada visualmente, e muda a BIOS também claro, ambas são boas eu particularmente tenho mais familiaridade com Gigabyte então escolheria a Aorus mesmo mas vai de cada um.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!