Ir ao conteúdo

Corsair Vengeance LPX é compatível com placa-mãe AORUS B450-I?

Ir à solução Resolvido por NIGHT FALL,

Posts recomendados

Postado

Olá, estou com uma placa-mãe AORUS B450I PRO WIFI e comprei uma memória CORSAIR VENGEANCE LPX (CMK16GX4M2E3200C16) que diz que é "Optimized for AMD Ryzen" mas não consta na lista QVL. Será que ela funciona ou vou ter que comprar outra? 

• Solução
Postado

Qualquer memória que seja barramento DDR4 vai funcionar.
Essa lista de compatibilidade era da época onde a 1ª geração dos Ryzen davam muito problema com memórias, já foi corrigido a bastante tempo.

Postado

@NIGHT FALL e quando existe a mesma memória em duas versões diferentes, uma especifica para AMD? Eu tinha comprado a que não era para AMD e não usei com receio de ela não funcionar. Será que posso arriscar usar ela?

Screenshot_20211023-111034_Amazon Shopping.jpg

Screenshot_20211023-111049_Amazon Shopping.jpg

Postado
23 minutos atrás, Kenji85 disse:

Será que posso arriscar usar ela?

não existe memoria pra AMD ou INTEL.. isso é coisa do fabricante q inventa essas modas para as vezes até cobrar mais..

memoria é memoria pra qualquer plataforma.. desde q você compre ela DDR4, vai ser compativel

e respondendo o titulo da pergunta, listas QVL não sao obrigatorias e sim exemplificativas.. apenas sao marcas e modelos de produtos q o fabricante testou e que ele afirma que funciona.. mas isso não desqualifica as demais marcas q porventura não estejam nessa lista

Postado

@Kenji85 a lista QVL é apenas lista as memórias testas oficialmente, e podem receber algumas otimizações especiais na BIOS para melhor compatibilidade com XMP e tal. Mas rodando no padrão, sem XMP, qualquer memória DDR4 deve funcionar em qualquer placa-mãe DDR4, essas peças seguem a padronização JEDEC para garantir a compatibilidade.

Postado

Obrigado pelos esclarecimentos! No final das contas acabei gastando $110 à toa para comprar um par novo sendo que a primeira ja serviria. . . 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...