Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá gostaria de saber qual fonte pegar, meu PC deu umas 2 reiniciadas nos jogos (não sei dizer se é porque o jogo era pesado), mas eu sou bem perfeccionista e falam q minha fonte é ruim e pretendo trocar pra uma melhor, qual recomendam de acordo com minha config?

-placa-mãe B350M PRO-VH PLUS MSI

-PROCESSADOR AMD Ryzen 5 1600

-MEMORIA RAM XPG 2X8 16GB 2666 MHz

-PLACA DE VIDEO RX 580 MSI AMOR MK2 8GB

-FONTE 500W 80 PLUS KCAS FULL RANGE

Postado
3 minutos atrás, mrgiovani disse:

Essa é melhor que uma XPG Pylon ou Corsair CX?

Sim. A XPG Pylon ainda é inferior as duas, tem uma construção interna legal, mas usa componentes de baixo custo, o que pode afetar a vida útil da fonte. A XPG tem garantia com o fabricante de 3 anos, a Corsair de 5 anos e a Seasonic de 7 anos.

• Curtir 1
Postado

@Éric H.X infelizmente não tenho outra fonte em casa, aconteceu apenas 2 vezes mas tenho medo se acontecer novamente queimar algum componente

uma coisa que eu esqueci de falar é que quando ele vai reiniciar da uma tela azul avisando que deu um problema e que vai reiniciar igual a imagem

3215165651615156.jpg

Postado
3 horas atrás, mrgiovani disse:

@Éric H.X infelizmente não tenho outra fonte em casa, aconteceu apenas 2 vezes mas tenho medo se acontecer novamente queimar algum componente

uma coisa que eu esqueci de falar é que quando ele vai reiniciar da uma tela azul avisando que deu um problema e que vai reiniciar igual a imagem

3215165651615156.jpg

Certifique-se que seu PC não está rodando com nenhum tipo de overclock (incluindo XMP nas memórias), isso pode afetar a estabilidade do sistema. Verifique também se a sua placa-mãe está com a BIOS mais atual instalada.

Postado
13 horas atrás, mrgiovani disse:

3215165651615156.jpg

Já aconteceu isso comigo com uma fonte da thermaltake de 430W, funcionava normal ligava o PC etc, mas ficava dando imagem azul, levei pra fazer teste e estava com uma das linhas instáveis com valor abaixo de tensão ai eu troquei de fonte e ficou normal, pode ser isso mano.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...