Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Procuro indicações de ventoinhas 140mm até R$ 100


Ir à solução Resolvido por Mikhail Kosevich Volkov,

Posts recomendados

Estou procurando indicações de ventoinhas de 140mm, pra colocar no gabinete, até uns R$ 100 ou pouco mais que isso. Não busco LEDs e tanto faz a cor, simplesmente quero fans fortes (em termos de alto fluxo, pressão e mesmo potência ou velocidade de rotação) e que durem bastante. Agradeço sugestões!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As opções que consegui levantar até agora são:

Corsair ML140 PRO: R$ 120, 97 CFM, 3 mmH2O, 2000 RPM, 0,202 A, 37 dBA


Scythe Kaze Flex 140: R$ 85, 100.8 CFM, 2.81 mmH2O, 1800 RPM, 0,12 A, 26,45 dBA

O que me deixa cabreiro com o Scythe é a baixa potência. Sei que essas especificações são pouco a nada normatizadas e acho difícil um fan se igualar a outro quase 70% mais potente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
  • Solução

@Shaman93, boa noite!

A eficiência do desenho das lâminas da Scythe é melhor que a dos ML140 Pro, a Scythe tem maior tempo de mercado e experiência trabalhando com ventoinhas, uns 10 anos, e resfriamento é o único mercado deles, ao contrário da Corsair que não depende desse tipo de produto e começou a produzir ventoinhas apenas em 2012.
Eu compraria os Scythe, atualmente são os melhores do mercado em custo-benefício, e alguns dos melhores dentre todos em performance geral.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mikhail Kosevich Volkov Peguei do Scythe mesmo, vi que essa especificação tá errada. Na verdade ele é alimentado com 0,22 A, ficando até um pouco mais potente que o da Corsair. Os grandes sites de varejo tão quase todos com as especificações erradas pra esse fan (pelo menos o modelo sem LEDs), alguns misturaram as especificações com os do de 120 mm ou até substituíram pelas dele. Pra confundir mais um pouco, em algumas fotos o que aparece é o de 120 mm, que aí sim é de 0,12 A e tem o adesivo mostrando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!