Ir ao conteúdo

Procuro indicações de ventoinhas 140mm até R$ 100

Ir à solução Resolvido por Mikhail Kosevich Volkov,

Posts recomendados

Postado

Estou procurando indicações de ventoinhas de 140mm, pra colocar no gabinete, até uns R$ 100 ou pouco mais que isso. Não busco LEDs e tanto faz a cor, simplesmente quero fans fortes (em termos de alto fluxo, pressão e mesmo potência ou velocidade de rotação) e que durem bastante. Agradeço sugestões!

Postado

As opções que consegui levantar até agora são:

Corsair ML140 PRO: R$ 120, 97 CFM, 3 mmH2O, 2000 RPM, 0,202 A, 37 dBA

Scythe Kaze Flex 140: R$ 85, 100.8 CFM, 2.81 mmH2O, 1800 RPM, 0,12 A, 26,45 dBA

O que me deixa cabreiro com o Scythe é a baixa potência. Sei que essas especificações são pouco a nada normatizadas e acho difícil um fan se igualar a outro quase 70% mais potente.

• Moderador
  • Solução
Postado

@Shaman93, boa noite!

A eficiência do desenho das lâminas da Scythe é melhor que a dos ML140 Pro, a Scythe tem maior tempo de mercado e experiência trabalhando com ventoinhas, uns 10 anos, e resfriamento é o único mercado deles, ao contrário da Corsair que não depende desse tipo de produto e começou a produzir ventoinhas apenas em 2012.
Eu compraria os Scythe, atualmente são os melhores do mercado em custo-benefício, e alguns dos melhores dentre todos em performance geral.

• Curtir 1
Postado

@Mikhail Kosevich Volkov Peguei do Scythe mesmo, vi que essa especificação tá errada. Na verdade ele é alimentado com 0,22 A, ficando até um pouco mais potente que o da Corsair. Os grandes sites de varejo tão quase todos com as especificações erradas pra esse fan (pelo menos o modelo sem LEDs), alguns misturaram as especificações com os do de 120 mm ou até substituíram pelas dele. Pra confundir mais um pouco, em algumas fotos o que aparece é o de 120 mm, que aí sim é de 0,12 A e tem o adesivo mostrando.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...