Ir ao conteúdo

Pulseira Anti Estática "improvisada"

Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Postado

Opa gente, boa noite!

Já a algum tempo tenho visto as pessoas falando da eletricidade estática, e como ela pode queimar componentes eletrônicos.

Eu tenho alguns projetos que preciso trabalhar com componentes sensíveis (baixa tensão), e queria saber o funcionamento dessas pulseiras. Pois pelo o que eu li é somente um fio que conecta o técnico ao aterramento com um resistor.

Queria saber se somente ligando o técnico ao aterramento com um fio condutor teria o mesmo efeito (improvisando uma pulseira).

Obrigado!

• Solução
Postado

@Maxwell Caciano A ideia de ficar com fio, creio eu, praticamente funciona.

O mesmo ocorre se você ficar descalço enquanto mexe com componentes, é até uma boa opção, desde que não fique com os pés em cima de tapetes.

Eu quando mexo em PC fico descalço, com o pé diretamente no chão mesmo, mexo bem tranquilo, nunca tive problemas fazendo isso.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!