Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ser encaixados no codigo, se alguém puder me ajudar 

Crie um programa que solicite a entrada de dois números, em seguida imprima na tela o quadrado do
menor e a raiz quadrada do maior número, caso os números sejam iguais mostre uma mensagem
informando que os números são iguais. Lembre-se de verificar as condições para um número possuir raiz
quadrada real.

• Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado

Mostre o que tentou fazer. O quadrado é fácil. Já a raiz sem utilizar o sqrt() do #include <math.h> nem tanto.

Dica: caso o número seja negativo, multiplique por -1 e coloque i na resposta.Eu (eu) consideraria isso na hora de te dar nota 😜... lembrando que penso que não é isso que pede o enunciado.

1 hora atrás, Douglas Santos10 disse:

condições para um número possuir raiz
quadrada real.

• Curtir 1
Postado
9 horas atrás, Midori disse:

@Douglas Santos10 Qual é a dúvida? O quadrado você calcula multiplicando o valor por ele mesmo e a raiz quadrada com a função sqrt. Teste a condição da raiz para o número positivo.

Opa, muito obrigado!
eu estou com duvida em tudo em si, desde a armação do codigo rsrs. não consegui pegar direito e agora to tendo que repassar tudo

9 horas atrás, .if disse:

Mostre o que tentou fazer. O quadrado é fácil. Já a raiz sem utilizar o sqrt() do #include <math.h> nem tanto.

Dica: caso o número seja negativo, multiplique por -1 e coloque i na resposta.Eu (eu) consideraria isso na hora de te dar nota 😜... lembrando que penso que não é isso que pede o enunciado.

Opa, muito obrigado! eu to mais com duvida na matéria em geral, mas ao poucos estou pegando o jeito

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

http://linguagemc.com.br/operacoes-de-entrada-e-saida-de-dados-em-linguagem-c/

Espero que te seja um 'abra-te sézamo'...

#include <stdio.h>
int main() {
    signed int n;
    printf("Digite numero -> ");
    scanf("%d",&n);
    printf("%s%d","quadrado=",n*n);
    return 0;
}
10 horas atrás, Douglas Santos10 disse:

duvida em tudo em si, desde a armação do codigo

A raiz deixo você ter o prazer de descobrir por si

• Obrigado 1
Postado
17 horas atrás, Douglas Santos10 disse:

Opa, muito obrigado!
eu estou com duvida em tudo em si, desde a armação do codigo rsrs. não consegui pegar direito e agora to tendo que repassar tudo

Nesse caso acho que devia procurar um livro ou apostila sobre a linguagem para entender o básico.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!