Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, tudo bem?

Estou com problema com esse imac modelo a1224 que peguei pra tentar arrumar. Ele incialmente ligava normalmente, carregava o sistema e quando iria entrar de fato no sistema ficava numa tela cinza sem a maçã, totalmente cinza. Eu tentei reinstalar o sistema via os comandos pra reinstalar o que estava e aquele de puxar direto pela internet, não obtive sucesso em nenhum deles (a pessoa que é dona desse computador ganhou ele e não possui o usuário e senha da apple para acessar a loja). Então eu baixei uma imagem DMG do El Captain que foi o mais antigo que achei, esse computador tinha o Yosemite, consegui instalar ele e entrou de fato no sistema, porém, após um período o sistema travou, desliguei e tentei ligar novamente, a tela cinza por completo voltou aparecer e não entrava novamente no sistema. Abri o computador, fiz uma limpeza de toda poeira que tinha e tirei a HD dele e coloquei uma SSD minha pra fazer o teste, instalei o el captain nesse SSD e também não consigo entrar no sistema, ele instala e diz que vai reiniciar pra finalizar instalação, mas ele acaba entrando numa tela preta após o carregamento ou fica na mesma tela cinza por completo. 

Único método que consigo de fato entrar no sistema dele é através do modo de segurança. Tentei windows10 através do pendrive bootável em FAT e não consegui boot e também tentei ubuntu que fiz o pendrive bootável pelo etcher e também não consegui fazer funcionar pra tentar outro sistema.

Eu não tenho conhecimento em apple, eu realmente peguei o computador pra tentar ajudar. Vocês teriam alguma sugestão do que pode estar ocorrendo com esse computador? 

Atenciosamente,

Obrigado.

Postado

É difícil dizer...

Mas penso que se fosse problema de driver não era para o problema aparecer quando voce tentou instalar o Windows ou o Linux.

Tenta ver se voce consegue iniciar usando um pendrive bootavel com Hirens boot? Tente usar uma versão mais antiga dele, que vem com o mini Windows XP ao invés do Windows10.

Postado

@gutopereira Eu infelizmente não estou conseguindo nenhum programa pra fazer um pendrive bootável rodar nesse imac. O único que ele conseguiu rodar até agora foi pelo balena etcher e também até agora apenas uma imagem de tudo que testei nele que o computador reconheceu. Você sabe algum que possa fazer rolar ali? 

Postado

Eu usei o Rufus para criar um pendrive bootavel com o Windows10 para ser instalado num iMac 2012. O unico detalhe é que no Rufus eu tive que escolher a opção de UEFI ao invés de BIOS Legacy. Como o seu iMac é mais antigo não sei se o pendrive precisa ser criado no modo BIOS ao invés de UEFI...

Eu tambem já consegui rodar o Hirens Boot nesse iMac criando o pendrive pelo Rufus, rodei o mini WinXP direto pelo pendrive

Postado

@gutopereira Obrigado novamente pela resposta, gutopereira. 

Esse imac realmente não está querendo encontrar nenhum pendrive que faço. Baixei 4 versões diferentes antigas tanto do rufus quanto do hirens e ele simplesmente não encontra nenhuma delas, e tentei montar o pendrive de todas as formas possíveis. Vou continuar tentando, caso você tenha mais alguma sugestão, eu agradeço.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!