Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Outro Precisando de um Programa para gerar combinações


Posts recomendados

Tudo bem?!

 

Então, estou precisando montar um programa de combinações com grupos de dezenas.

 

Eu idealizei um formato de combinações, que eu não encontro pronto em programa nenhum. Então, terei que montar esse programa. Porém, não tenho a menor ideia de como se faz e quem faça. Vocês poderiam me indicar ou dar essa luz?

 

Obrigado.

 

O formato do programa seria:

 

- 16 grupos de dezenas por página

- Num total de 19 páginas.

 

Onde grupos de dezenas ds página 1 combinassem com grupos de dezenas de cada página, até a página 19. E depois da página 2 combinassem tb com grupos de dezenas de cada página, até a página 19. E assim por diante, até chegar na última página, a 19.

 

Não sei se deu pra entender, mas na sequência, eu explico melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, leonardosantosprod disse:

Tudo bem?!

 

Então, estou precisando montar um programa de combinações com grupos de dezenas.

 

Eu idealizei um formato de combinações, que eu não encontro pronto em programa nenhum. Então, terei que montar esse programa. Porém, não tenho a menor ideia de como se faz e quem faça. Vocês poderiam me indicar ou dar essa luz?

 

Obrigado.

 

O formato do programa seria:

 

- 16 grupos de dezenas por página

- Num total de 19 páginas.

 

Onde grupos de dezenas ds página 1 combinassem com grupos de dezenas de cada página, até a página 19. E depois da página 2 combinassem tb com grupos de dezenas de cada página, até a página 19. E assim por diante, até chegar na última página, a 19.

 

Não sei se deu pra entender, mas na sequência, eu explico melhor.

seria algo mais ou menos assim?

  1. uma lista x com 10 coisas. (array)
  2. uma lista y que é um conjunto de 16x
  3. máximo de y são 19

cada de uma página deve combinar com cada x de cada conjunto y em cada página.

 

as duvidas são:

a página deve combinar com os x dela mesma? (a página com ela mesma)

os valores podem combinar com eles mesmos?(x com x da mesma página)
combinar seria o que?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza..vou tentar fazer o upload por lá. Vou lá agora.

Screenshot_20211028-232556.thumb.png.a58ce948e9a40151b6f6ab2af0495e6c.pngbeleza..vou tentar fazer o upload por lá. Vou lá agora.

Mandei 1 imagem só.. são 5... só mandei 1, pra vê se vcs conseguiram visualizar agora. Não consegui pelo imgur.com ... não localizei a opção add imagem..upload...

 

Mas vamos tentar por aqui mais uma vez ou de outra forma, nem q eu passe meu zap pra vcs kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentando resumir bem ... eu preciso fixar 2 grupos da pagina 01...exemplo...A1 e B2 ...e combinar com C1 e C2 de todas páginas de 01 a 19, incluindo o C1 e D2 ds própria página 1 tb.

 

E assim por diante...se eu quiser combinar, B3 e D4 dá página 04 com A2 e C2 de todas as páginas de 01 à 19, inclusive o A2 e C2 da própria página 04.

 

É basicamente isso ..quero fixar 2 grupos de uma página para combinar com 2 grupos da pagina 1 à página 19.

 

Ex: 

 

A1/B2 Página 01 <=>  C1/D2 Página 01

A1/B2 Página 01 <=>  C1/D2 Página 02

A1/B2 Página 01 <=>  C1/D2 Página 03

A1/B2 Página 01 <=>  C1/D2 Página 04

A1/B2 Página 01 <=>  C1/D2 Página 05

A1/B2 Página 01 <=>  C1/D2 Página 06

A1/B2 Página 01 <=>  C1/D2 Página 07

A1/B2 Página 01 <=>  C1/D2 Página 08

A1/B2 Página 01 <=>  C1/D2 Página 09

A1/B2 Página 01 <=>  C1/D2 Página 10

A1/B2 Página 01 <=>  C1/D2 Página 11

A1/B2 Página 01 <=>  C1/D2 Página 12

A1/B2 Página 01 <=>  C1/D2 Página 13

A1/B2 Página 01 <=>  C1/D2 Página 14

A1/B2 Página 01 <=>  C1/D2 Página 15

A1/B2 Página 01 <=>  C1/D2 Página 16

A1/B2 Página 01 <=>  C1/D2 Página 17

A1/B2 Página 01 <=>  C1/D2 Página 18

A1/B2 Página 01 <=>  C1/D2 Página 19

 

É isso ... um esquema onde eu colocaria os 16 grupos de cada página e depois eu só tivesse o m3cqnismo pra ir combinando os grupos de uma página com as outras páginas.

 

E o formwto de saída, podia ser num.bloco de nota mesmo.

 

Deu pra ilustrar melhor agora?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, ricardo_br disse:

Eu acho que entendi agora. Vou ver se consigo fazer isso em um arquivo Batch....

 

Em caso de comparação com A1B2 -> C1D2 veja se isso seria o resultado esperado:

 

 

banana.txt 2 kB · 4 downloads

 

Meu amigo, o básico é isso mesmo...como consigo falar contigo pra te explicar os detalhes menores ... te passo o meu zap...como eu consigo falar com você.... pra finalizar esse projeto ....ja clareou muito....o caminho é esse mesmo 👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, ricardo_br disse:

@leonardosantosprodEstou vendo alguns problemas no batch ainda...daqui a pouco ou amanha eu posto.

 

@SwallsPoderia mostrar nessa tabela como usar a função Concatenar() para obter o resultado esperado?

 

 

Tabela Completa.xlsx 8 kB · 0 downloads

 

Ah tá, meu amigo ...desculpa... entendi, pensei q tinha finalizado...show de bola ...vi a planilha aqui... raciocínio é exatamente esse ..fics tranquilo aí, sem pressão kkkk ...

 

Vou te contar como isso pode me ajudar, tô fazendo um trabalho aqui, q eu tenho q fazer manualmente tipo 10 mil combinações ... de 1 em 1, só vou acabar isso daqui 1 ano kkkk ... daí, pensei justamente nisso...com certeza, deve ter um jeito de otimizar isso ...gerar um programa, uma planilha, algo q simplifique ... tendo isso, termino meu trabalho sei la, tipo 1 semana ... pra vcs verem a importância q isso será pra mim...uma mão na roda...uma não, várias rs.  É que realmente de programação e excel, eu não sei nada... totalmente grato, só oela iniciativa de vcs. Sem palavras 👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem tem um batch que salva o resultado em TXT e outro que salva em CSV (Para abrir em programa de panilha tipo Excel, LibreOffice etc). Ambos funcionam assim: Por exemplo para comparar "A1" e "B2" da página 1 um com "C1" e "D2" de todas as outras páginas você teria que digitar: PG1A1 PG1B2 - C1 D2

 

816RR2J.png

 

Ai ele vai salvar o resultado em Resultado.txt ou Resultado.csv dependendo do batch que você usar: batch_txt.bat ou batch_csv.bat

 

Na panilha o resultado ficaria mais ou menos assim:

 

hlC9OWZ.png

 

Em um arquivo txt o resultado ficaria assim:

 

THuT68L.png

 

Os batch estão em anexo...

Comparacao de Sequencias.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ricardo_br disse:

Bem tem um batch que salva o resultado em TXT e outro que salva em CSV (Para abrir em programa de panilha tipo Excel, LibreOffice etc). Ambos funcionam assim: Por exemplo para comparar "A1" e "B2" da página 1 um com "C1" e "D2" de todas as outras páginas você teria que digitar: PG1A1 PG1B2 - C1 D2

 

816RR2J.png

 

Ai ele vai salvar o resultado em Resultado.txt ou Resultado.csv dependendo do batch que você usar: batch_txt.bat ou batch_csv.bat

 

Na panilha o resultado ficaria mais ou menos assim:

 

hlC9OWZ.png

 

Em um arquivo txt o resultado ficaria assim:

 

THuT68L.png

 

Os batch estão em anexo...

Comparacao de Sequencias.zip 1 kB · 2 downloads

Opa ...meu amigo... maravilhoso, o esquema é esse mesmo..m só não sei se vou conseguir fazer essa parada...rs... sendo sincero, não é a minha praia...faz o seguinte...você pega meu zap e tento tirar ninhas dúvidas.... e aproveito tiro outrqs dúvidas... precisava de alguém que soubesse fazer essa parada e q fosse possível...ja vi q é e você soube....fslo contigo melhor no zap...pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ricardo_br acredito ter entendido como ele quer, mas por via das duvidas não fiz tudo para não perder tempo. @leonardosantosprod basta trocar o valor em cima que o resultado em baixo mudara automaticamente.
é só clicar na função para entender como coloquei elas.

Tabela Completa.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Swalls disse:

@ricardo_br acredito ter entendido como ele quer, mas por via das duvidas não fiz tudo para não perder tempo. @leonardosantosprod basta trocar o valor em cima que o resultado em baixo mudara automaticamente.
é só clicar na função para entender como coloquei elas.

Tabela Completa.xlsx

Vcs são feras... obrigadasso @Swalls...vou fazer o seguinte, vou tentar fazer como vcs falaram, se eu n6 conseguir, volto aqui. Pra continuar no help rs ... sou Dj e amanhã e domingo vou está trabalhando full time ... mas vou tentar fazer a partir de agora... não conseguindo, continuo a partir de segunda.

 

Uma pergunta....eu posso aumentar o número de dezenas por grupo?! Tipo   ao invés de ser A1 - 01, 02 , 03 ... posso colocar os grupos com quantos Dezenas eu quiser, tipo A1 - 01, 02, 03, 04, 05 (5 dezenas).. ou 10 dezenas e etc?

 

Outra coisa. Se eu puder mandar meu zap pra você, só pra esses direcionamentos, iria agradecer...ou e-mail.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Swalls disse:

@leonardosantosprod pode aumentar sem problemas. pode até por nomes, ou qualquer coisa que quiser que vai ficar ao lado.

Bacana....e mais uma pergunta.. a mais importante... foi no Excel?! Se sim... é só abrir a planilha lá no Excel?! E pra obter o resultado, é automático?

 

Por.isso, q eu queria um email ou zap pra não ficar sufocando vcs aqui rs ...o objetivo maior, vcs já conseguiram, q era montar o esquema 👊🏾👊🏾

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, leonardosantosprod disse:

Uma pergunta....eu posso aumentar o número de dezenas por grupo?! Tipo   ao invés de ser A1 - 01, 02 , 03 ... posso colocar os grupos com quantos Dezenas eu quiser, tipo A1 - 01, 02, 03, 04, 05 (5 dezenas).. ou 10 dezenas e etc?

 

Outra coisa. Se eu puder mandar meu zap pra você, só pra esses direcionamentos, iria agradecer...ou e-mail.

 

Sobre aumentar as dezenas dos grupos no caso do arquivo batch ele espera exatamente 4 parametros para cada pesquisa mais vou ver se consigo mudar isso. Quanto ao Zap eu prefiro comunicar por aqui mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!