Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oioi, quero montar um PC gamer que suporte um upgrade de placa de vídeo no futuro, eu não sei muito sobre hardware, por isso venho aqui pedir ajuda 😅 
Tenho até 4 mil reais pra comprar as peças, acabei comprando as cegas um SSD de 240gb kingston, e uma fonte de 450w, é isso que tenho até agora.. 

Quero jogar Overwatch, Call of duty warzone, Minecraft, Paladins e Genshin impact nesse PC, pelo menos com gráficos no alto, isso quando tiver uma placa de vídeo num upgrade futuro, mas já queria conseguir jogar alguma coisa assim que comprar ele. 

De primeira eu tinha um orçamento de 3 mil reais pra esse PC, fui pesquisando as peças me baseando nisso e cheguei nessa configuração, que eu não sei se vale a pena, ou se aguenta um upgrade pra uma placa de vídeo como uma RTX ou qualquer outra forte 

Placa-Mãe Gigabyte H410M H - R$649,90 

https://www.kabum.com.br/produto/114276/placa-mãe-gigabyte-h410m-h-intel-lga1200-micro-atx-DDR4?gclid=Cj0KCQjwt-6LBhDlARIsAIPRQcK1M8xoN8QxvnH7sNAL7X9Sa5nk_IF3Wbq4RSzt1Jnt6Ypt8BwEf8oaAj60EALw_wcB

Processador Intel Core i5-10600K - R$1.699,90 

https://www.kabum.com.br/produto/112992/processador-intel-core-i5-10600k-cache-12mb-4-1ghz-4-8ghz-max-turbo-LGA-1200-bx8070110600k?gclid=Cj0KCQjwlOmLBhCHARIsAGiJg7n3ODjFdAICiKGqK7a5CB7n0H1RontHJLdoN-NAVpEXAOPaB3kvOnoaAityEALw_wcB

2 Memoria ram 8 gb - R$539,80 

https://www.kabum.com.br/produto/176684/memoria-crucial-ballistix-8gb-3200mhz-DDR4-cl16-branca-bl8g32c16u4w?gclid=Cj0KCQjwlOmLBhCHARIsAGiJg7lPbeXo0wxfK5FbjslQXYLYTEEdBzasAkEC1ZeSyi2QUvDJFdURpzkaAjohEALw_wcB

Gabinete - 300 

cooler - 69,90

pasta termica -  29,90

Total: 3289,4 

Agora que posso pagar 4 mil nas peças, não sei bem em que configuração eu consigo investir sem gastar dinheiro à toa, eu fico preocupado em comprar tudo errado e me arrepender depois 

Postado

@Chichi se você tem um gabinete velho olha se tem boa ventilação e caberia pelo tamanho das peças, pois 300 reais n é pouco n e cooler se for não pra uso absurdamente pesado agora, o proprio que vem no processador sustenta, só n vai fazer overclock ou rodar um cyberpunk, e essa pasta termica ta um preço show, mais se você por acaso quiser a melhor refrigeração possível (pra quando comprar o cooler, por agora uma a baratinha mesmo) compra uma daquelas que se n me engano tem componentes metalicos, metal é um otimo condutor, sobre essa fonte, se você for inventar de comprar um RTX 2080 o consumo dela é de 250w sem contar processador, então eu recomendaria, vender essa fonte e comprar uma de 500w, de preferência com selo 80+ bronze no minimo, tirando isso seu PC ta bom, agora sobre seu processador, hoje ta valendo mais um Ryzen 5 3600 que ta por 1700 reais, um pouco mais caro, mais tem performance melhor sem placa de vídeo, se você quiser tancar jogos mesmo antes da placa de vídeo vir em boa qualidade, amd é melhor, além de mesmo a temperatura maxima de seus processadores serem menores, cpus novos diferente dos fx, são mt bons quando o quesito é não esquentar, vi um cara usando o PC sem cooler um 5 3600 em estresse e não passou de 95 graus, agora por você, intel tem  seus fortes de ter melhor performance multi core, mais a amd mantem o mesmo socket por mais tempo, enquanto a intel tem 2 sockets pra familia core linha 5 (o que você escolheu), a amd mantem um unico desde o athlon 200ge (processador mais modesto da amd de 2018) a´te um Ryzen 9 5900x (que por sinal ta mais de 3400 na kabum) que tem 12 núcleos e 24 threads oferendo muito mais performance, com graficos integrados muito superiores aos intel, ou seja, se você valoriza apenas o agora e quer mais performance com mts abas abertas, vai de intel, quer poder comprar um PC de poder bruto em jogos sem placa de vídeo, vai de amd (ou se você é pobre e quer um PC barato que ainda rode algo bem e tenha upgrade futuro bom)

• Obrigado 1
  • Solução
Postado

@Chichi Se você não tem uma GPU agora, então esse PC será uma má aquisição. Compre os componentes abaixo (terá que mudar alguma coisa que tiver mudado de preço ou esgotado), mudando o processador para o Ryzen 7 5700G, que será suficiente para os jogos que deseja jogar por enquanto. Quando os preços melhorarem você coloca uma GPU, sendo que esse processador aguenta qualquer uma atual.

image.thumb.png.13b5e29c3b31b898ca6aa2ebaf51b398.png

Outras ideias:

Se pretende colocar RTX, mude a fonte para a Super Flower Leadex III 650 ou 750 gold, ou então a Seasonic Core GM 650 ou 750.

Tem opções de gabinete melhores, mas esse é bom e relativamente barato já que vem bem equipado. Precisará de um FH-04 para ele.

• Obrigado 1
Postado

@Chichi ficou bacana, mas faltou armazenamento e ventilação. Já tem SSD/HDD?

Se puder, compre agora antes que acabe: Memória DDR4 Geil Evo Potenza, 8GB, 3600MHz, Black, GAPB48GB3600C18BSC - R$ 229,00

Tem vermelha também.

CPU mais barato: PROCESSADOR AMD Ryzen 7 5700G, 8-CORE, 16-THREADS, 3.8GHZ (4.6GHZ TURBO), CACHE 20MB, AM4, 100-100000263BOX - R$2.189,90

Gabinete pronto com ventoinhas: Gabinete Gamer Corsair Carbide Series Spec Delta RGB Mid-Tower, 3 Fans, Vidro Temperado, Preto - CC-9011166-WW - R$ 399,90

SSD: SSD Adata XPG SX6000 Lite, 256GB, M.2 NVMe, Leitura 1800MB/s, Gravação 900MB/s - ASX6000LNP-256GT-C - R$ 279,90

Se for comprar por agora, aproveite esses preços. CPU, RAM e SSD estão muito bons. Só não pesquisei a MB porque acredito que esteja condizente com o normal.

Para esse gabinete que sugeri, precisará também de um Deepcool FH-04

• Curtir 1
Postado

@marcelo-kayo Concordo até o momento que o OP citou que tem pretenções, e meios, para adquirir uma RTX mais à frente. Se ele quiser usar uma dessas, e aparentemente qualquer uma da próxima geração dadas as informações recentemente vazadas, 750W parece até bem são. Infelizmente estamos pagando em 750 gold o que deveria ser pago por 1000+W platinum, mas YAY, bem vindo ao terceiro mundo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...