Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, recentemente meu notebook faleceu. Por isso com 2 fatores: Urgência e falta de dinheiro comprei um "PC Montado de loja".

Quero saber se a Fonte que vem nele aguenta o tranco.

As especificações são as seguintes.

Fonte: (GoldenTec) GT 500w real atx.

Processador: Intel core i5 (4590) 4ª geração.

Ram: 2 pentes genéricos de 4GB.

Sem placa de vídeo.

HD: SSD genérico de 250GB.

R$:1.600,00

Pesquisei um pouco mas como não tinha muito tempo optei pela compra.

Sei que a Goldentec não é uma marca muito confiável, mas como minhas especificações são antigas e de entrada queria saber se ela aguenta pelo menos até o fim da garantia antes de comprar outra pra fazer upgrades.

Postado

@TioTadu Boa tarde amigo, se tem REAL no nome é quase certo que tem coisa errada, e como suspeitou sua fonte é sim bomba.

E mesmo que seu computador não consuma muito, não existe garantia nenhuma de que a fonte por ser bomba continue funcionando ou simplesmente danifique algum componente a qualquer momento.

Em teoria ela deveria aguentar, mas nesse caso a teoria não funciona kkk.

Recomendo uma Thunder Mancer, Pichau Nidus ou essa XPG Pylon na promoção.

• Curtir 1
Postado

@TioTadu não to confiante nesse real, nunca vi fonte assim, recomendo você pegar uma mancer thunder de 500w na pichau, tem selo 80 plus bronze  e ta com promoção mt boa

• Curtir 1
Postado

Você acha mais seguro então, perder a garantia e colocar logo uma fonte decente?

ou

Esperar que a garantia cubra esse tipo de eventual problema? kkk

Obrigado pela resposta!

Postado

@TioTadu com certeza colocar uma fonte decente, uma fonte ruim pode colocar fogo na sua casa, e cai entre nós, essa loja não da seguro de moradia, muito menos de queimaduras

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, dumq disse:

@TioTadu com certeza colocar uma fonte decente, uma fonte ruim pode colocar fogo na sua casa, e cai entre nós, essa loja não da seguro de moradia, muito menos de queimaduras

O mais seguro é seguir o que o amigo acima falou.

• Obrigado 1
Postado

Por motivos de falta de capital creio que vou fazer um uso razoável pra minha casa não pegar fogo e esperar o fim da garantia pra comprar uma fonte mais top de linha.

Agradeço muito a ajuda de vocês! @dumq @Nickson Cairo 👍👍

• Curtir 1
Postado

@TioTadu apenas saiba que o risco é alto (mesmo que eu use um PC com fonte generica provavelmente bomba ligada em um t ligado em um estabilziador ligao em um adaptador) recomendo altamente que use o menos possível apenas para o realmente necessário e compre uma fonte decente na primeira oportunidade

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: Aprenda a Ler Resistores e Capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!