Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então, preciso de ajuda em uma questão, atualmente estou estagiando em desenvolvimento web, mas percebo que programação não é minha área e gostaria de estudar novamente para o vestibular e seguir meu sonho. Porém, atualmente me encontro em uma situação familiar em que preciso do salário (bolsa auxilio) para continuar vivendo, não tem como eu abandonar tudo. Então gostaria de saber, se consigo de alguma maneira trabalhar umas 5 horas por dia sendo PJ, mesmo que com o salário muito baixo. Pois assim conseguiria estudar e me sustentar. É possível algo assim no mundo do desenvolvimento web?

Postado

Sim, é possível. Uma solução é conhecer alguma empresa grande focada em T.I (Software house normalmente) e que possuem um plano de carreira, dai você entra como estagiário. Normalmente essas empresas são saudáveis a jovens programadores. Agora uma solução ideal é tentar estagio em alguma instituição pública (na área de T.I mesmo) já que normalmente esses também são ambientes mais saudáveis a programadores que estão começando

Mas antes de abandonar a área completamente, lembra-se que o mercado de trabalho no Brasil para área de T.I é medíocre, é cheio de empresas que possuem programas complexos que exigem uma equipe de T.I, porém por se tratar de empresas conservadoras(lideras por pessoas igualmente medíocres) acabam contratando um programador Junior por R$ 1400 ou no piores dos casos um estagiário por R$ 850 para cuidar sozinho da aplicação, me diga, você tem um supervisor? Vcs usam metodologia ágeis como Kanban, Scrum e Sprint? você recebe atividades em cima de atividades? você recebe suporte/auxilio técnico de seus superiores na área? OU ELES simplesmente ficam cobrando e cobrando?... Isso é extremamente danoso ao profissional porque ele acaba pensando coisas como "essa não é a minha área" ou "não fui feito para isso." simplesmente porque colocaram alguém novo na área numa posição de Junior 4~5 e em casos mais ridículos até de Pleno/Sênior... Software houses normalmente conseguem lidar melhor com isso e acaba sendo um local decente.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!