Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Para que serve plástico no cobre em contato com o chip gráfico da VGA?


Posts recomendados

Olá,

 

Pessoal,

 

Eu tenho essa placa de vídeo há alguns anos, eu sou o segundo dono.

 

O Computador é um Dell XPS 8700, i7 4770, 16gb ram, 2 tb.

 

Quando eu comprei o computador a placa de vídeo funcionava normalmente, mas eu percebi que ela esquentava muito, ela sempre ligava e desligava a ventoinha até que a ventoinha começou a para de funcionar.

Teve um dia que a placa esquentou e a imagem do monitor apagou, começou a mudar de cor e depois apagou.

Desde então eu deixei ela encostada e não joguei ela fora, sempre com a esperança de arrumar ela.

 

O detalhe que eu quero perguntar é por que tem esse plástico no cobre que fica em contato com a pasta térmica e o processador da placa de víddeo?

Ele serve para não deixar espalhar a pasta para fora? ele atrapalha o resfriamento?

 

Assim que possível eu irei comprar uma pasta térmica e também eu preciso de um cooler novo para ela.

 

Obrigado!

 

WhatsApp Image 2021-11-02 at 02.38.48.jpeg

WhatsApp Image 2021-11-02 at 10.35.37.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, A56M Anderson de Souza disse:

Quando eu comprei o computador a placa de vídeo funcionava normalmente, mas eu percebi que ela esquentava muito, ela sempre ligava e desligava a ventoinha até que a ventoinha começou a para de funcionar.

Teve um dia que a placa esquentou e a imagem do monitor apagou, começou a mudar de cor e depois apagou.

Desde então eu deixei ela encostada e não joguei ela fora, sempre com a esperança de arrumar ela.

Perigoso... Já pode ser problema na GPU com esses sintomas depois do aquecimento.

6 minutos atrás, A56M Anderson de Souza disse:

O detalhe que eu quero perguntar é por que tem esse plástico no cobre que fica em contato com a pasta térmica e o processador da placa de víddeo?

Ele serve para não deixar espalhar a pasta para fora? ele atrapalha o resfriamento?

Pode ser para manter a pasta térmica em um lugar só.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!