Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i3-10105F + H510M+ 16GB 2666 MHz + RX 6600 para jogos AAA em 1080p vale a pena?


Posts recomendados

Bom dia pessoal, poderiam me dizer se esta config tá equilibrada?
Quero jogar os AAA em 1080p no ultra com + de 60fps e rodar um discord de fundo.

CPU: i3 10105f
Cooler: Sage X
placa-mãe: Biostar H510MH/E
GPU: RX 6600 (Não é a XT)
RAM: 16 GB (2x8) Team Group T-Force Delta DDR4 2666MHz
HD: HD Seagate Barracuda 1TB
PSU: Fonte  Nidus 500W Bronze 80 Plus
Gabinete: Pichau Gadit X

Total: $7440,00 (12x $620,00)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@drapala Bom primeiramente o "limitador" de desempenho dessa configuração certamente é o processador, recomendo reavaliar sobre a escolha dele, no seu caso recomendo um kit AMD com o 5600x ou 3600 se o preço estiver bom, e se quiser a Intel de uma olhada nos i5 da 10 geração pra frente, eu acho que esse i3 vai dar gargalo com essa GPU.

 

Outro ponto, vi que não colocou SSD apenas HD, é isso mesmo? SSD é praticamente a peça mais importante para ter um computador "rápido" mesmo que seja um SATA já faz uma enorme diferença do HD.

 

O resto está legal, queria saber o preço que achou as memórias e a fonte, dependendo o preço pode escolher umas memórias com frequência maior. E a fonte tem umas mais interessantes e melhores na Terabyte, e acredito que o preço deva estar bem próximo. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser que o processador seja um pouco o limitador da configuração, mas ele vai aguentar a gpu. 

 

Te recomendo a trocar a RAM por: 16gb (2*8 )T-Force Vulcan 3200Mhz ou 3600Mhz

A fonte você também pode trocar por uma XPG Pylon 550w, que atualmente está o mesmo preço da Nidus 500w

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu a atenção! @Marcelo_gs
Eu dei uma olhada em alguns benchmarks no youtube com esse processador, como a RX 6600 é nova não achei muita coisa, mas do que achei com o i3 aparentemente roda tudo ok com uns 70% de uso da CPU em pequenos instantes em jogos mais exigentes e não tanto otimizados como o cyberpunk.
O SSD eu vou reaproveitar o do meu laptop de 480gb.
O preço das memórias é 273 reais cada, mas não adianta pegar frequência maior porque a placa-mãe capa a 2666mhz em processador intel de 10a geração. A fonte vem no kit com o gabinete num preço massa, o gabinete sei que é bom, espaçoso, ventilado e a estética me agradou também

Gabinete: 1 x Gabinete Gamer Pichau Gadit X Lateral Vidro Temp, PGG-X01 R$ 385,68

Fonte: 1 x Fonte Pichau Gaming Nidus 500W Bronze 80 Plus, PG-5001-BR-OEM R$ 264,43

 

@Math.Pi o i5 10400f tá 1150 e o i3 10105f tá 700, não acho que compensa no meu caso, se eu fosse jogar no low num monitor de 240hz pra cuspir + fps seria uma boa mas quero ficar em 60fps

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
7 minutos atrás, drapala disse:


O preço das memórias é 273 reais cada, mas não adianta pegar frequência maior porque a placa-mãe capa a 2666mhz em processador intel de 10a geração.

 

Mesmo assim, um kit 16GB 3000MHz você vai pagar, no máximo, 500 reais.

 

8 minutos atrás, drapala disse:

 

@Math.Pi o i5 10400f tá 1150 e o i3 10105f tá 700, não acho que compensa no meu caso, se eu fosse jogar no low num monitor de 240hz pra cuspir + fps seria uma boa mas quero ficar em 60fps

Considerando que um é 4/8 threads e o outro é 6/12 threads, é um bom investimento pensando em não precisar de up por um bom tempo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@drapala Entendi, então já possui um SSD, bem melhor do que rodar no HD mesmo.

 

As memórias mesmo a placa-mãe limitando a 2666, pode ativar o XMP e tentar pegar umas frequências mais altas e mesmo se não quiser ou não funcionar pelo menos tem memórias de alta frequência caso for utilizar em um futuro upgrade de kit ou até mesmo se for vende-las daqui alguns anos.

 

O gabinete é muito bom mesmo, pode continuar com ele mas esse preço da fonte não me agradou muito, consegue coisa melhor pelo mesmo preço na Terabyte, mas vai de você.

 

Só uma observação, esses testes do youtube são pura utopia da configuração, muito raro você montar um setup e pegar esses números mostrados no youtube, raras exceções mesmo. Mesmo que não mude muita coisa e os números ainda assim te agradem só estou falando para não se decepcionar na hora de rodar de fato.

 

O processador pode até não gargalar em alguns jogos, embora em outros jogos CPU stress com certeza ele vai dar gargalo, não que isso seja um grande problema mas pelo alto valor investido no computador as vezes vale mais a pena esperar um pouquinho e pegar algo melhor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!