Ir ao conteúdo

Windows não carrega após alterar limite de memória

Ir à solução Resolvido por Luck77,

Posts recomendados

Postado

Boa Noite, preciso de ajuda.

Eu estava configurando o meu Windows para aumentar o limite de RAM máximo do computador que era 2048 e eu aumentei para 4096 pois fiz um pequeno upgrade, quando fiz isso notei que quando apertava ok o limite ficava 0, mas não liguei porque achava que isso significava que estava sem limite. Então eu reiniciei o PC mas agora o windows não para de carregar, fica só uns pontinhos brancos girando.

Por favor me ajudem, o que aconteceu?

Postado
1 hora atrás, Luck77 disse:

Boa Noite, preciso de ajuda.

Eu estava configurando o meu Windows para aumentar o limite de RAM máximo do computador que era 2048 e eu aumentei para 4096 pois fiz um pequeno upgrade, quando fiz isso notei que quando apertava ok o limite ficava 0, mas não liguei porque achava que isso significava que estava sem limite. Então eu reiniciei o PC mas agora o windows não para de carregar, fica só uns pontinhos brancos girando.

Por favor me ajudem, o que aconteceu?

Tem alguma forma de voltar antes de eu ter alterado o limite máximo de ram(mesmo que eu não saiba se foi por causa disso que ocorreu esse erro)? e posso voltar no ponto de restauração, mas não sei fazer isso direito.

• Moderador
Postado

@Luck77 Boa tarde! Por um acaso essas configurações que você alterou foram no "Configuração do sistema" (msconfig)? Se sim, saiba que elas não servem para "aumentar memória usada pelo Windows". Elas servem justamente para o contrário. O Windows por padrão detecta e usa toda a sua memória, sem necessidade de mexer em nada.

Sobre o problema, durante o carregamento do sistema segure o botão de energia do gabinete até que o PC desligue. Repita isso até que o Windows caia na tela de Reparo Automático. Vá em "Opções avançadas", "Solução de problemas", "Opções avançadas" e por fim Restauração do Sistema. Selecione um ponto criado antes do problema e prossiga.

• Moderador
Postado

@Luck77 Certo. Ao invés de formatar, faça o seguinte: monte um pendrive bootável com Windows 10 usando a Ferramenta de Criação de Mídia da Microsoft e siga o assistente como se fosse reinstalar o Windows (formatar). Entretanto, na etapa da imagem abaixo selecione Atualização ao invés de "Personalizada". O Windows será reinstalado mantendo seus arquivos, programas e configurações.

image.png

Postado

@Rio McCloud Boa tarde, eu estou fazendo esse procedimento mas apareceu um aviso que eu não entendi muito bem(o aviso da imagem Abaixo). Eu até que tentei fazer o que pedia mas eu não consegui. O quê eu faço?

20211105_153530.jpg

• Moderador
Postado

@Luck77 Certo. Na mídia de instalação do Windows, antes de clicar em "Instalar agora" clique em Reparar o computador. Vá em "Solução de Problemas", "Opções avançadas" e por fim Prompt de Comando. Digite o comando abaixo, tecle Enter e tente iniciar o Windows (sem o pendrive).

bcdedit /deletevalue {default} truncatememory
Postado
4 minutos atrás, Rio McCloud disse:

@Luck77 Veja se há opção para "Sair e continuar para o Windows". Se não houver, execute o Reparo de Inicialização novamente.

quando eu aperto "sair e  continuar para o windows" o PC só reinicia e volta para o "reparo automático".

• Solução
Postado

@Rio McCloud é vou fazer isso mesmo. Muito Obrigado pela atenção cara

@Rio McCloud Eu vou formatar o PC mesmo, mas eu tenho uma pergunta, é para restaurar pelo "reparo automático" ? E se sim, o é melhor "limpar a unidade" ou Apenas remover arquivos? Eu queria deixar o PC zerado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!