Ir ao conteúdo

Computador liga não da boot por um tempo, depois reinicia e liga normalmente.

Ir à solução Resolvido por Ursino,

Posts recomendados

Postado

Quando meu PC fica umas 4 horas ou mais sem ligar eu vou ligar ele de novo, ele liga as led do computador e do fan, mas fica tudo preto não vai para tela de boot a logo da placa-mãe, ai eu espero mais ou menos 1 a 2 minutos, ele reinicia sozinho, e da o boot e liga normalmente, ai se eu desligar ele e ligar de novo, ele liga normalmente.

OBS: minha fonte é uma Cooler Master GX II de 2013 o restante do meu computador é de 2017 pra ca.

-Será que pode ser a fonte ja começando da sinal de morte ?

-Ou algum mal encaixe dos cabos da fonte, ou sujeira ocacionando mau contato das memorias ? eu ja limprei com pincel o encaixe das memorias. Mas não tenho produtos para limpeza mais pesada

-Ou sera que é placa-mãe ?.

OBS 2: Eu já tentei ligar sem placa de vídeo e o problema continua
OBS 3: Ja Resetei a BIOS.

Postado

To desconfiando que possa ser meu SSD M.2. aqui tem muita queda de luz, e uma vez queimou meu M2 no qual não deixava o PC ligar, e era um de marca superior agora estou usando um da marca da china que custou metade de um renomado. Bom Tudo liga no PC menos a luz do SSD M.2 so depois que ele liga quando passa pelo boot

Postado

@Pepse i5 7400 , 2x 8gb corsair vegeange low profile ambas porém modelo diferente e frequencia trabalhando em dual channel, fonte GX II 650 bronze de 2013 e GTX 1060 6gb, 1 SSD wenjito 256gb m2, e um HD de 2013 também de 1 tb para arquivos e games.

• 3 semanas depois...
Postado

Estou desconfiado que seja uma das memorias, esses dias para trás o PC voltou a não ligar de jeito nenhum, tirei tudo SSD, placa de vídeo. E o PC só voltou quando removi minha memoria mais antiga, ai eu passei borracha nela e coloquei de volta, voltou a funcionar.

• mês depois...
  • Solução
Postado

Realmente era meu pente de memoria mais antigo que estava ruim, tirei e o computador parou de apresentar o problema, comprei outro pente tudo ok por algumas semana, agora estou com outro problema mas não creio que seja memoria.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!