Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Kit Upgrade ASUS B450M BR + Ryzen 7 5700G + DDR4 16GB por R$ 3.317 compensa?


Posts recomendados

Olá gente, estou querendo fazer um upgrade no meu PC que montei em 2017, ele é DDR3 e Core i5 4460  (quarta geração ainda), estou querendo trocar apenas placa-mãe, processador e atualizar as memorias pra dd4 que dizem ser bem melhores, pois estou notando muitos problemas com travamentos trabalhando com arquivos grande no photoshop, eu uso mais para trabalho, para design, ilustracao com arquivo de imagens de 8k, renderizacao de videos e agora producao musical tambem, entao eu estava querendo ja investir em algum processador com mais núcleos para não ter problemas na hora de trabalhar com varios plugins ao mesmo tempo, entao estava pesquisando sobre essas Ryzen 7 da nova geração e tenho algumas duvidas:

 

1- Como não quero um PC com foco em jogos e ja tenho uma placa de vídeo GTX 1060 de 6GB, um Ryzen 7 5700G compensaria? ou melhor eu pegar um Ryzen 7 sem vídeo integrado? Pois nesse kit ele vem com o integrado.

2- Com essa placa-mãe B450M eu aproveitaria bem o desempenho desse processador? e a memoria dessa marca ai é boa? Eu vi que é essa Memória DDR4 OLOy Owl Black, 16GB (2x8GB), 3000MHz, Black


O link do Kit upgrade: 
encurtador.com.br/buBIJ

 

Segue a configuração do meu PC atualmente 

image.png.652b028b3673343f88e9eb1ea98b470b.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, DeltaPrimoX disse:

Tenho um Ryzen 3 da Xuxa

😱

 

Sua url encurtada não está funcionando. Então vamos nas escuras mesmo...

 

O R7 5700G faz sentido sim, tendo em vista que o degrau acima é o R7 5800X e está 600,00, em média, mais caro; e a diferença de desempenho você tira com um overclock leve.

 

A placa-mãe, seria melhor pegar uma B550 mesmo. Tipo esta Gigabyte B550 DS3H

 

Memória eu pegaria estas XPG 3200.

 

Importante: Qual a marca/modelo da fonte?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kleber Peters @Andros Santos Minha fonte é uma VS650w da corsair e eu ja uso ssds, o upgrade seria so pra trocar mais o processador e atualizar as memorias RAM mesmo...
O link é esse Kit Upgrade : ASUS Prime B450M Gaming/BR + AMD Ryzen 7 5700G + Memória DDR4, 16GB/3000MHz (terabyteshop.com.br)
To dando mais importancia pro processador por causa dos programas que uso, principalmente o de producao musical que uso varios plugins ao mesmo tempo e exige muito processamento, entao quanto mais núcleos tiver, melhor, ja que to sofrendo muito com travamentos por conta disso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para voce o 5800x seria melhor, porém atualmente ele não esta com um preço bom. Se fosse para comprar hoje, acho que o melhor custo-benefício fica com o 5700g, mas se voce puder esperar um pouco as vezes o preço do 5800x volta para perto dos 2.100 reais...

(Há 1 mês atras a Terabyte estava vendendo ele por 2.089)

 

Quanto a placa-mãe, eu escolheria uma A520 ASUS TUF Gaming. Ela esta por 619 reais na Kabum e possui um VRM bem melhor do que essa B450 que voce escolheu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!