Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

meu PC é da marca intel ASUS placa P5GC-MX/CDK/POST/SI da positivo, processador Intel pentium dual  Duos E220 2.20 GHz quero atualizar do jeito que eu vi um tutorial aqui eu to tentando atualizar eu já fiz até a parte que vai para o pendrive inicia e aparece a tela para digitar a rom mas ai eu digito e aparece que esta incorreto BIOS estou tentando usar a rom P5GC-MX-ASUS-0518.ROM já baixei no site oficial da ASUS e tentei com outras também mas todas as roms da erro aparece essa mensagem quando digito apareceu Bad Command or filename - "AFU236U" de "uso / i <nome do arquivo rom> [/ <para salvar o nome do arquivo rom>]"  também aparace Bad Command or filename 

quando eu digito dir aparece:

locale                    dir

config                    sys

autoexec              bat

autorun                inf

autorun                ico

afu236u                 exe

p5gc-m~1                rom

renomeie de "P5GC-MX-ASUS-0518.ROM" para "0518.ROM" apareceu esse erro

Waring!! do not turn off power during flash BIOS

Search necessary information

Error: ROM file ROMID is not compatible with existing BIOS ROMID."

Postado

já vi esse tutorial ai não deu certo e porquê eu estou tentando atualizar da forma que eu vi um tutorial aqui do site pois queria desse pois ja começei e fiz uma parte

Postado

A última versão do BIOS., considerando ser ASUS é de 2009

* Acredito que já tenhas essa versão ativa no sistema

- Se instalar uma versão errada o equipamento deixará de funcionar.

Por qual motivo desejas atualizar o BIOS ?

Postado

porquê meu computador ta muito lento mesmo depois de eu ter formatado e também quando eu copio meus arquivos do HD para o computador quando vai reiniciar ou se ligar de novo ele trava na tela de início ai tem eu tenho que desligar ou ai apertando os botões até ele volta só que verifiquei aqui minha versão e de e 08/03/2007 é também quando instalo os drivers do HD no PC ele trava ai também se eu deixa o HD para reiniciar o PC com o HD junto ele começa e reinicia ai trava na tela de início quando baixo arquivos muitos arquivos ele para de responder mesmo depois de formatar melhora um pouco depois da formatação mas queria ele mais rápido

Postado

Se tiver como expandir, o ideal seria colocar mais memória e instalar um SSD.

- Na configuração atual., o ideal seria instalar uma Distro Linux 

A ASUS tem uma ferramenta para atualização de BIOS -> https://www.lifewire.com/update-BIOS-on-ASUS-motherboard-5189345

Mas considerando que a positivo pode ter feito alterações, pode ser que não dê certo. vale a pena arriscar ?

• Curtir 1
Postado

agora, vanessa140 disse:

não pois queria continuar com o windows

Postado

não pois queria continuar com o windows é atualizar a BIOS por ele mesmo

mas se for pra continuar com o mesmo Windows 8.1 não teria jeito não e atualizar a BIOS pois não queria instala outro sistema operacional só pra poder instalar acho mas fácil ja atualizar direto se tiver jeito?

Postado

Como afirmei acima., atualizar o BIOS não irá melhorar o desempenho do computador.

Se desejas continuar usando Windows., o ideal é fazer um upgrade básico (+ memória e um SSD)

• Curtir 1
  • 11 meses depois...
Postado

Em 30/10/2021 às 14:12, Flávio Pedroza disse:

Veja esse tutorial

Tenho uma P5GC-MX megaware que estava tentando ressuscitar. Tentei de todas as formas ditas no manual, AFUSOS de todas as versões, EZ flash (apertando ALT+F2) com disquete e CD, todas as versões de BIOS (a minha era versão 106), e por fim  só consegui desta forma com o ASUSUPDT60201 no Win 7 (não testei as outras versões do ASUSUPDT), mas este deu certo com a BIOS mais recente 0518. Foi muito rápido e fácil.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...