Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Air cooler para Alder Lake


Posts recomendados

Estava vendo o primeiro review do 12700k e 12900k no canal do Adrenaline e, no primeiro caso, o review foi feito usando um Noctua NH-U12A. Aguentou muito bem, ficando na casa dos 55 graus (mas o computador é montado em bancada então o fluxo de ar é neutro, fora que o studio deve ser refrigerado, então há distorções sobre o mundo real). No segundo foi um WC AIO de 360mm da ASUS (o qual manteve na casa dos 60 porém as fans estavam na rotação máxima e o barulho era bem incômodo). 

Vocês acham que esse air cooler suporta o i9 para uso doméstico e edição de imagem/vídeo? Não será usado para Jogos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mineirimbb A Noctua não fornece um número fixo para a dissipação dos seus coolers, pois vários fatores influenciam.

 

O i9 12900k, segundo testes do TechPowerUp, consome em utilização máxima (que é o que você pretende fazer editando imagens e vídeos - Renderização) por volta de 350w.

 

Se você não tiver um ambiente refrigerado com ar condicionado, um bom airflow no gabinete e uma excelente pasta térmica, eu duvido que o Noctua aguente esse processador. Pra te falar a verdade, acho que nem assim o Noctua aguentaria, principalmente porque esse Noctua que você comentou não é o maior dissipador deles. Acredito que nem o Noctua NH-D15 que é o modelo topo de linha deles, e o maior, aguentaria essa CPU com uma boa temperatura. Esse 12900k hoje é uma das CPUs que mais esquenta/consome do mercado. 

 

Sinceramente, em utilização máxima acho que até um water cooler de 360mm suaria pra conseguir esfriar esse processador (Um da Artic se sai até bem nisso, eles fazem WCs muito bons). Se você quer esfriar essa CPU decentemente, um Water Cooler custom com um radiador triplo de 360x60mm e uma boa pasta térmica é o que eu recomendaria, mas claro, um custom loop hoje sai bem caro. Mas tudo o que eu falei, é claro, só se aplica caso você vá realmente renderizar vídeos e imagens e usar todo o poder do processador. 

 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Simuroc caso não queira (auerer depende também de R$) investir em WC custom, pra ele o ideal seria o 12700k então? Se segurou em jogos, na edição de vídeo (onde se usa a potência dele mesmo é na exportação) cujo tempo que mais vai se usar o processador é no máximo o tempo dele (pois hoje se exporta com tempo menor que o do próprio vídeo), daria de boa? Não é nada profissional, é hobby mesmo. Nada de 8k, vídeo de meia hora em 4k...

É impressão minha ou o 5950X esta parecendo ainda mais negócio que o i9 12900k? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!