Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de dicas para montar um PC com fins de estudo e trabalho com 3D


Posts recomendados

Estou com o plano de montar um PC, mas não tenho uma visão tão ampla de como fazer isso, então montei uma config a partir de um builder de PC. Se puderem ajudar, ficaria grato.

 

Configs:

Processador AMD Ryzen 5 5600G 3.9GHz (4.4GHz Turbo)

placa-mãe ASUS Prime A520M-E

2x Memória DDR4 Zadak Twist, 8GB, 3200MHz

Placa de Vídeo SuperFrame RX 560-D 4GB, GDDR5, 128bit

SSD Zadak TWSS3, 256GB, Sata III, Leitura 560MB/s e Gravação 540MB/s

Fonte Aerocool KCAS 600W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo

Gabinete Gamer KWG Vela M1

 

e ainda tem um monitor que achei em outro site:

Monitor LG 21.5' LED, Full HD, HDMI/VGA, VESA

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Raffael Rodrigues disse:

Estou com o plano de montar um PC, mas não tenho uma visão tão ampla de como fazer isso, então montei uma config a partir de um builder de PC. Se puderem ajudar, ficaria grato.

 

Configs:

Processador AMD Ryzen 5 5600G 3.9GHz (4.4GHz Turbo)

placa-mãe ASUS Prime A520M-E

2x Memória DDR4 Zadak Twist, 8GB, 3200MHz

Placa de Vídeo SuperFrame RX 560-D 4GB, GDDR5, 128bit

SSD Zadak TWSS3, 256GB, Sata III, Leitura 560MB/s e Gravação 540MB/s

Fonte Aerocool KCAS 600W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo

Gabinete Gamer KWG Vela M1

 

e ainda tem um monitor que achei em outro site:

Monitor LG 21.5' LED, Full HD, HDMI/VGA, VESA

Tira a placa de vídeo e usa o vídeo integrado do 5600g que está praticamente no mesmo nível. 

Troque a placa-mãe por uma A520 DS3H, ou ASUS Tuf A520. 

Troque o gabinete, recomendo o Mancer Anubis ou Gadit X

Coloque uma fonte melhor, KCAS não são muito boas, coloque uma Pichau Nidus 500w, ela está um pouco mais cara, e tem menos potência, mas é de uma qualidade bem superior. 

 

Achei esse monitor caro, por menos você pega um de 24 polegadas, como esse aqui: https://www.amazon.com.br/AOC-24B1XHM-Monitor-23-8/dp/B09BG7RLLR/ref=asc_df_B09BG7RLLR/?tag=googleshopp00-20&linkCode=df0&hvadid=379787187059&hvpos=&hvnetw=g&hvrand=314896997517431983&hvpone=&hvptwo=&hvqmt=&hvdev=c&hvdvcmdl=&hvlocint=&hvlocphy=1001658&hvtargid=pla-1458552639353&psc=1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Pepse disse:

Diga o orçamento, não somos videntes para sabermos quanto dinheiro tem, e já adianto que essa configuração não está boa.

Perdão ae, até 5k, no maximo 5k e meio

1 hora atrás, Lenhal disse:

Tira a placa de vídeo e usa o vídeo integrado do 5600g que está praticamente no mesmo nível. 

Troque a placa-mãe por uma A520 DS3H, ou ASUS Tuf A520. 

Troque o gabinete, recomendo o Mancer Anubis ou Gadit X

Coloque uma fonte melhor, KCAS não são muito boas, coloque uma Pichau Nidus 500w, ela está um pouco mais cara, e tem menos potência, mas é de uma qualidade bem superior. 

 

Achei esse monitor caro, por menos você pega um de 24 polegadas, como esse aqui: https://www.amazon.com.br/AOC-24B1XHM-Monitor-23-8/dp/B09BG7RLLR/ref=asc_df_B09BG7RLLR/?tag=googleshopp00-20&linkCode=df0&hvadid=379787187059&hvpos=&hvnetw=g&hvrand=314896997517431983&hvpone=&hvptwo=&hvqmt=&hvdev=c&hvdvcmdl=&hvlocint=&hvlocphy=1001658&hvtargid=pla-1458552639353&psc=1

Perdão a pergunta tão leiga, mas o desempenho não seria melhor usando o vídeo integrado + placa?

 

E quanto a fonte, eu estava pensando em pegar uma de 600w para possiveis updates, mas irei retirar a KCAS da lista.

 

E de fato, esse monitor é bem melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Raffael Rodrigues disse:

Perdão ae, até 5k, no maximo 5k e meio

Perdão a pergunta tão leiga, mas o desempenho não seria melhor usando o vídeo integrado + placa?

 

E quanto a fonte, eu estava pensando em pegar uma de 600w para possiveis updates, mas irei retirar a KCAS da lista.

 

E de fato, esse monitor é bem melhor.

Normalmente quando você instala a placa de vídeo, o processador gráfico integrado é desativado automaticamente, e não existe como manter ativado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!