Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite.

Tenho atualmente uma placa-mãe intel DH61BR com um i7-3770 e estou precisando trocar de placa de vídeo, pensei em uma GTX 1650/1650 super. Porém estou com medo da placa-mãe não ser compatível, alguém saberia me informar se existe essa compatibilidade?

Postado

Existe problema de compatibilidade de algumas H61 com as placas da AMD de arquitetura Polaris como a RX550, RX480, RX570...

Sobre a Nvidia, eu não sei dizer quais placas são "UEFI ONLY". 

Essa sua placa-mãe ainda é aquela de BIOS tradicional com fundo azul e as letras brancas, ou ela já utiliza UEFI?

Postado
19 minutos atrás, gutopereira disse:

Existe problema de compatibilidade de algumas H61 com as placas da AMD de arquitetura Polaris como a RX550, RX480, RX570...

Essa sua placa-mãe ainda é aquela de BIOS tradicional com fundo azul e as letras brancas, ou ela já utiliza UEFI?

É a com fundo azul e letras brancas mesmo

Postado

@Lucas Votto

Eu já mexi nessa placa atualizando a BIOS dela.

A última BIOS disponível para a sua placa-mãe vai atualizar ela para um sistema UEFI. Dá uma olhada nesse vídeo? O motivo do vídeo era justamente porque uma RX460 não funcionava na BIOS antiga, e se voce observar na ultima atualização ela passou a ser UEFI com fundo cinza e com mouse...

Porém, assista o vídeo até o final. Existe um bug na BIOS 099 oqual o computador fica travado na tela inicial. Aí voce precisa fazer o Recover da BIOS removendo um jumper e ligando o computador com a versão 0120 gravada num pendrive. 

Minha sugestão é que voce só tente fazer essa atualização de BIOS se realmente a placa de vídeo não estiver funcionando. Pois existe um risco de o computador ficar travado na BIOS 099 e voce não conseguir recuperar. Eu fiz esse procedimento aqui e deu certo, mas é arriscado...

Postado
13 horas atrás, gutopereira disse:

@Lucas Votto

A última BIOS disponível para a sua placa-mãe vai atualizar ela para um sistema UEFI. Dá uma olhada nesse vídeo? O motivo do vídeo era justamente porque uma RX460 não funcionava na BIOS antiga, e se voce observar na ultima atualização ela passou a ser UEFI com fundo cinza e com mouse...

Porém, assista o vídeo até o final. Existe um bug na BIOS 099 oqual o computador fica travado na tela inicial. Aí voce precisa fazer o Recover da BIOS removendo um jumper e ligando o computador com a versão 0120 gravada num pendrive. 

Minha sugestão é que voce só tente fazer essa atualização de BIOS se realmente a placa de vídeo não estiver funcionando. Pois existe um risco de o computador ficar travado na BIOS 099 e voce não conseguir recuperar. Eu fiz esse procedimento aqui e deu certo, mas é arriscado...

@gutopereira Vi o vídeo, fiquei intrigado e fui verificar, e realmente a minha BIOS já está em UEFI sim, está na versão 0118.

Então acredito que eu vá arriscar comprar a placa sim e testar, caso não funcione, atualizo pra 0120, e caso não funcione de novo eu devolvo o produto kkk, infelizmente é o que a economia atual me permite 😕

Postado

@Lucas Votto Se voce já esta na 0118 então não tem mais aquele risco da BIOS 099. voce consegue atualizar de dentro do Windows usando um arquivo .EXE dessa BIOS 0120, mas teoricamente nem precisaria porque voce já esta em UEFI e não deve ter problemas de compatibilidade...

• Curtir 1
  • 11 meses depois...
Postado
Em 09/11/2021 às 20:17, gutopereira disse:

ett a DH61BR n funciona coma ar 550? tava pensando em comprar a rx 550 

se ela n funcionar você poderia me recomendar uma placa de vídeo pra jogos meio pesados  que funcione nela minha config e  

i5  3470

16 gb de ram 798 MHz

110 volts 

Postado
8 horas atrás, MhnatamH disse:

ett a DH61BR n funciona coma ar 550? tava pensando em comprar a rx 550 

se ela n funcionar você poderia me recomendar uma placa de vídeo pra jogos meio pesados  que funcione nela minha config e  

i5  3470

16 gb de ram 798 MHz

110 volts 

Ela funciona desde que voce tenha uma BIOS atualizada com UEFI.
Qual a versão da sua BIOS atual?

Postado
9 horas atrás, gutopereira disse:

Ela funciona desde que voce tenha uma BIOS atualizada com UEFI.
Qual a versão da sua BIOS atual?

vou ter de esperar ate amanaha pra tea mandar a foto pois to so com unm teclado 60 % ai n da pra cessar a BIOS mas se ela estiver desatualizada tem como atualizar?

Postado
2 horas atrás, MhnatamH disse:

vou ter de esperar ate amanaha pra tea mandar a foto pois to so com unm teclado 60 % ai n da pra cessar a BIOS mas se ela estiver desatualizada tem como atualizar?

Sim

Postado
2 horas atrás, MhnatamH disse:

ta ai amiguito seela n for compatível poderi medizer como atualiza?

IMG_20221101_220641_723.jpg

IMG_20221101_220557_945.jpg

dps de ler esse turbo me deu uma vontade de fzr overclock kkkk

Postado

@MhnatamH

A sua BIOS não é UEFI, pelo que vi a versão instalada é a 044 e portanto não vai funcionar com a RX550...

Se voce for colocar alguma placa da Nvidia como a GTX 750ti, GTX 950, GTX 1050, etc aí voce não teria problemas. Mas com placas da AMD acima da RX 460 todas elas são "uefi only" ou seja não funcionará na sua placa-mãe.

Sobre a atualização da BIOS, neste modelo em específico existe um risco de voce matar a sua placa nesse processo de atualização. No vídeo que eu postei lá em cima explica bem como fazer. 

Resumidamente, a ultima disponível é a BIOS 120. Todas acima da 099 já possuem interface UEFI, mas é justamente aí que esta o problema. Você não consegue atualizar para a BIOS 120 sem antes passar pela 099, e o problema é que essa BIOS possui um bug e congela o PC na tela inicial, voce não consegue fazer mais nada depois disso...

No vídeo que eu postei lá em cima o autor ensina como fazer para recuperar a BIOS, basicamente voce precisa retirar um jumper da placa-mãe para fazer o procedimento de recovery com um pendrive plugado no PC(com a BIOS 120 gravado nele).

Eu tentei fazer isso e deu certo, mas se voce ler nos comentários do vídeo vai ver que alguns usuários não conseguiram sair da BIOS 099 e ficaram com o PC inutilizado, congelado na tela inicial. 

Assista o vídeo com atenção e leia todos os comentários. Tente fazer o procedimento por sua conta e risco...

Postado
4 horas atrás, gutopereira disse:

@MhnatamH

A sua BIOS não é UEFI, pelo que vi a versão instalada é a 044 e portanto não vai funcionar com a RX550...

Se voce for colocar alguma placa da Nvidia como a GTX 750ti, GTX 950, GTX 1050, etc aí voce não teria problemas. Mas com placas da AMD acima da RX 460 todas elas são "uefi only" ou seja não funcionará na sua placa-mãe.

Sobre a atualização da BIOS, neste modelo em específico existe um risco de voce matar a sua placa nesse processo de atualização. No vídeo que eu postei lá em cima explica bem como fazer. 

Resumidamente, a ultima disponível é a BIOS 120. Todas acima da 099 já possuem interface UEFI, mas é justamente aí que esta o problema. Você não consegue atualizar para a BIOS 120 sem antes passar pela 099, e o problema é que essa BIOS possui um bug e congela o PC na tela inicial, voce não consegue fazer mais nada depois disso...

No vídeo que eu postei lá em cima o autor ensina como fazer para recuperar a BIOS, basicamente voce precisa retirar um jumper da placa-mãe para fazer o procedimento de recovery com um pendrive plugado no PC(com a BIOS 120 gravado nele).

Eu tentei fazer isso e deu certo, mas se voce ler nos comentários do vídeo vai ver que alguns usuários não conseguiram sair da BIOS 099 e ficaram com o PC inutilizado, congelado na tela inicial. 

Assista o vídeo com atenção e leia todos os comentários. Tente fazer o procedimento por sua conta e risco...

obrigado pela explicaçao eu vou levar meu pc pro rapaz que conserta fazer isso ai q eu n me garanto fzd isso kkkk   oxi mas a GTX 1050 ia funcionar com minha frequência de ram e a minhafonte? q a energia dq de casa e 110 mesmo

Postado
8 horas atrás, gutopereira disse:

@MhnatamH

carma ae et eu posso usar a gtx1050ti ou so a 1050 normalzona mesmo?

Postado
Em 09/11/2021 às 21:36, gutopereira disse:

@Lucas Votto

mas aminha n e Cr e sim BR

Postado

@MhnatamH

Como eu disse antes, as placas da Nvidia não possuem esse problema com placa-mãe antiga. voce não precisa atualizar a BIOS para usar a GTX 1050ti ou a 1050 normal...

Sobre a memória, vai funcionar com qualquer uma. A fonte tem que ser de boa qualidade. 

A placa-mãe BR e a CR são a mesma placa.

• mês depois...
Postado

@MhnatamH opa amigo, estou com uma placa-mãe dessa dh61br e queria dar upgrade nela em um i7 3770. mas não sei se ela é compatível com a terceira geração de processadores, poderia mandar uma foto da sua BIOS (System Identification Information)? Só pra eu tirar essa dúvida

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...