Ir ao conteúdo

Dicas para montagem de PC para jogos e trabalho até R$ 5.000,00

Ir à solução Resolvido por Shaman93,

Posts recomendados

Postado

Esto pensando em montar um PC para jogos/trabalho com as seguintes configs:

• placa-mãe ASUS AM4 B450M-GAMING
  • Processador Ryzen 5 5600G
  • 2x8GB 2666 memoria ram DDR4 KINGSTON
  • Fonte de 450W PLUS BRONZE CORSAIR
  • SSD 240GB ADATA
  • Gabinete t dagger TGC-P02B

Total: R$ 5 000

O que acham dessa configuração? Alguma sugestão de melhoria?

Estou pensando só em trocar as memorias para algumas de frequencias maiores já que não tenho intenção de comprar placa de vídeo por agora devido os preços.

Postado

@Shaman93 Olá, eu estava montando um PC mais ou menos na mesma configuração. Ai um membro me sugeriu a A520 DS3, ai me surgiu a seguinte duvida: Quando for rodar programas mais pesados ou jogos, a placa não vai esquentar muito por não ter dissipador?

Postado
12 horas atrás, Shaman93 disse:

Procure memórias de 3200 ~ 3600 MHz Cl 16, troque a placa-mãe por uma A520 DS3H e pegue um gabinete melhor ventilado, com a frontal mais aberta.

Algum motivo especifico para pegar essa placa-mãe?

Postado
12 horas atrás, Keuven disse:

@Shaman93 Olá, eu estava montando um PC mais ou menos na mesma configuração. Ai um membro me sugeriu a A520 DS3, ai me surgiu a seguinte duvida: Quando for rodar programas mais pesados ou jogos, a placa não vai esquentar muito por não ter dissipador?

Se você botar um 5800x, sim. O 5600G ela leva de boa.

1 hora atrás, Caio Maia disse:

Algum motivo especifico para pegar essa placa-mãe?

Ela é bem melhor construída, tem o VRM melhor dimensionado com mosfets de qualidade superior, suporta o dobro de RAM e com maiores frequências.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...