Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bem estou fazendo um upgrade no meu computador, recentemente vendi meu kit de placa-mãe, Pentium Gold 8th e 8gb DDR4.

Comprei uma uma A520M DS3H

E estou querendo ajuda de vocês!

Vender minha placa rx 550 e comprar uma 5600g/5700g, usar sem placa de vídeo, já que as placas de vídeos estão muito caro. 

Aceito sugestões!

Como já falei, eu já comprei essa placa.

Máximo do meu orçamento: 2200 se eu vender a placa

1700 sem vender ela

Falta comprar as memórias ram

Postado

Ou vai precisar investir mais ou descer pra um R5 3600, só o 5600x 1600, então não sobra grana para as memórias.

PS: Se já tem a placa de vídeo não vale a pena vender pra comprar um processador com vídeo integrado.

Postado

@NIGHT FALL Então acha melhor eu comprar uma Ryzen 3600 e ficar com a minha rx 550?

O que estou querendo comprar:

R5 3600 - encontrei um de R$ 1350 

RX 550 4GB - ja tenho

2x8GB 3200 - R$ 500 ainda vou comprar

porque tipo o R5 3600 é 1350 reais e uma 5600x é 1650, ao meu ver a diferença é pouca.

Problema que minha placa de vídeo limita o processador.

Juro pra vocês que não sei mais o que fazer.

Me ajuda, estou precisando um computador até final desse mês.

Minha placa-mãe chega dia 25/11.

Postado
3 horas atrás, Lucas Matos de Lima disse:

@NIGHT FALL Então acha melhor eu comprar uma Ryzen 3600 e ficar com a minha rx 550?

Se seu orçamento não comporta um 5600x, sim.

porque tipo o R5 3600 é 1350 reais e uma 5600x é 1650, ao meu ver a diferença é pouca.

Sim, a diferença é pequena, mas você pode arcar com essa diferença a mais? Essa é a questão.

Problema que minha placa de vídeo limita o processador.

Isso não existe, processador não depende da placa de vídeo para trabalhar, ao contrário da placa de vídeo que depende inteiramente do processador.
Gargalo é apenas quando se coloca um processador fraco para uma placa de vídeo forte, não o contrário.

PS: Porém se você não tem intuito de colocar uma RTX futuramente, vai o Ryzen 3600 mesmo que o 5600 é bem overkill pra essa plaquinha.
Se tiver que escolher entre Ryzen 5 5600X + 8Gb memória ou R5 3600 + 16Gb, vá na segunda opção.

• Obrigado 1
Postado
1 hora atrás, Lucas Matos de Lima disse:

Futuramente junto dinheiro para comprar uma RTX 2070 + R5 5600x, isso quando os preços caírem mais.

Ryzen 5 3600 é um excelente processador, dificilmente você vai precisar de um upgrade pelos próximos anos, principalmente por estar saindo de um pentium, salto gigantesco de performance, é como largar um patinete e pegar uma moto.

Postado

Atualmente não existe custo-beneficio...

Futuramente quando voce for trocar a placa de vídeo, aí sim a gente analisa o mercado que pode já estar completamente diferente do que esta hoje.

• Obrigado 1
Postado
20 horas atrás, Lucas Matos de Lima disse:

Que bela comparação kkk, certo então vou juntar dinheiro somente para uma placa de vídeo que case com ela.

Se não for incomodo, gostaria de saber quais placas de vídeo você aconselharia para o R5, uma custo-benefício. 

GTX 1650 super tem caído bastante de preço, já se encontra ela na casa dos 1800, levando em conta que já custou quase 3k é um valor atrativo e uma boa placa pra jogos em Full HD.

Gt 1660 ou RTX 2060 são boas opções também, porém custam bem mais caro.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!