Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, então eu tenho um notebook desse modelo e ultimamente não tenho conseguido usar ele por conta desse superaquecimento, só utilizo ele para abrir e-mail e olhe lá, abrir youtube ou até mesmo algum programa de vídeo (para assistir algum filme, serie etc) é fora de cogitação, pois ele aquece muito e questão de poucos minutos já desliga. Enfim, gostaria de saber o que posso fazer para melhorar o seu desempenho e evitar esse superaquecimento, de preferência algo que possa fazer no notebook (ao invés de comprar esses suportes de ventilação, pois já tentei e não funcionou).

• Membro VIP
Postado

Veja se não existem problemas na refrigeração, como dissipador e ventilador.

(é comum ocorrer problemas no heatpipe, o dissipador não leva o calor para a parte da refrigeração, ventilador não funcionando corretamente)

Por ser um modelo mais antigo muitas das tarefas de decoder são realizadas por CPU e por isto ele aquece mais. Nos mais recentes a GPU consegue decodificar, aliviando a carga. Um dos procedimentos comuns é assistir os vídeos em menor resolução, para reduzir a carga e por consequência o calor.

Postado
1 hora atrás, dwatashi disse:

Veja se não existem problemas na refrigeração, como dissipador e ventilador.

(é comum ocorrer problemas no heatpipe, o dissipador não leva o calor para a parte da refrigeração, ventilador não funcionando corretamente)

Por ser um modelo mais antigo muitas das tarefas de decoder são realizadas por CPU e por isto ele aquece mais. Nos mais recentes a GPU consegue decodificar, aliviando a carga. Um dos procedimentos comuns é assistir os vídeos em menor resolução, para reduzir a carga e por consequência o calor.

Se eu efetuasse a troca do cooler e a pasta termica sera que solucionaria o problema?

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, jinkism disse:

Se eu efetuasse a troca do cooler e a pasta termica sera que solucionaria o problema?

Somente se este for a causa do defeito, porque pode parecer problema de aquecimento mas pode ser outras causas.

E no caso, o cooler você diz o ventilador ou o dissipador? Porque se o ventilador estiver funcionando, pode ser o dissipador.

Veja com qual aplicativo seu sistema é compatível, Rmclock, Throttlestop e coloca em um modo fixo de velocidade. Veja como ele se comporta, dependendo do ajuste é possível nem precisar de troca.

Postado
5 horas atrás, dwatashi disse:

Somente se este for a causa do defeito, porque pode parecer problema de aquecimento mas pode ser outras causas.

E no caso, o cooler você diz o ventilador ou o dissipador? Porque se o ventilador estiver funcionando, pode ser o dissipador.

Veja com qual aplicativo seu sistema é compatível, Rmclock, Throttlestop e coloca em um modo fixo de velocidade. Veja como ele se comporta, dependendo do ajuste é possível nem precisar de troca.

o dissipador, pois o ventilador funciona normalmente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!