Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

@Professor Marcelo Olá, sem problema, eu próprio também estou numa fase de muito trabalho.

Basicamente fizemos o que está aqui descrito e aí você tem lá a ligação para o catálogo das atualizações, que você já me tinha perguntado por isso e lá pode procurar por essa KB e instalar manualmente a que é para o seu sistema.

Vamos fazer o que a MS recomenda, mas de uma forma mais auto e mais fácil. Para isso faça o seguinte:

1. Baixe o arquivo txt que lhe envio em anexo.
  2. Salve esse arquivo no seu ambiente de trabalho e renomeie o arquivo alterando o final (extensão) de .txt para .bat
  3. Desbloqueie  o arquivo. Clique direito e Propriedades. Na aba Geral, repare mesmo abaixo terá "Segurança:" Este arquivo veio de outro computador ... clique em desbloquear > aplicar > Ok
  4. Execute agora esse arquivo como administrador.
  5. Siga as instruções. No final será para reiniciar o PC. Faça isso de imediato, pois é importante que seja reiniciado logo de imediato.

Abraço

Reset_Rereg_WindUpd_Comp.txt

Postado

Bom dia, Lusitano.

Procedimento realizado. Tudo correu tranquilo, mas, novamente, quando chegou ao final do processo de atualização, informou que não pode concluir e reverte. Uma observação: o tempo que demorou pra reverter o processo de atualização foi maior do que o tempo total do procedimento.

Tirante isso, tudo como antes.

2 horas atrás, Lusitano disse:

procurar por essa KB e instalar manualmente a que é para o seu sistema.

essa KB é a que tá travando a coisa. Ela que o update tenta instalar e não consegue. E o Windows diz que já está instalada. Eu não sei como instalar manualmente, sempre atualizei pelo Update.

• Membro VIP
Postado

@Professor Marcelo Olá, antes de mais deixe-me reconhecer a sua persistência em resolver esse assunto. Sem duvida, reflexo de um verdadeiro academico sendo até curioso verificar isso sendo você professor.

Quando lhe sugeri abrir um tópico nesse setor, foi na esperança que alguém mais habilitado e acostumado a lidar com instalações de windows o pudesse ajudar, mas nenhum colega parece ter solução. Eu não estou rotinado em atualizações de windows, embora tenha máquinas onde tenho windows mas eu na GRANDE maioria das vezes do meu dia a dia, utilizo linux e além disso sou muito melhor ajuda no que se trata a malware ;)

Fiz tudo o que me parecia ser possível de lhe resolver o seu problema, seguindo as indicações da microsoft com adição de algum conhecimento que eu tenho. A partir deste ponto em que nos encontramos, tudo o que eu pudesse fazer estaríamos a "inventar".

Revendo agora todo o processo, confesso que ando numa fase de sobrecarga de trabalho e até algum pormenor simples me tenha escapado, e também por isso havia sugerido abrir aqui um tópico para que mais "olhos" pudessem verificar e dar uma solução, mas a única coisa que agora me deixa a pensar é que a MS (veja aqui) finalmente ontem reconheceu problemas com essa KB ("Next steps: We are working on a resolution and will provide an update in an upcoming release."), o problema é que eles ainda não tem solução para isso, mas acredito e já havia dito que na atualização de Dezembro isso venha corrigido.

1 hora atrás, Professor Marcelo disse:

Eu não sei como instalar manualmente

Leia isto  e para fazer as atualizações manualmente, você terá de ir ao Catálogo de atualizações. Por exemplo, para instalar essa KB5007186, você já dentro do catálogo, teria de selecionar a que é correspondente para a sua versão do sistema operacional, que no seu caso é "Microsoft Windows 10 Home Single Language Versão 20H2 19042.1151 (X64)" e portanto teria de escolher "Transferir" a: 2021-11 Cumulative Update for Windows 10 Version 20H2 for x64-based Systems (KB5007186) Windows 10, version 1903 and later.

Abraço,

Postado

Bem, Lusitano, então o melhor é esperar dezembro e ver se vem uma atualização que corrija esse problema, né?

A sugestão deles é que o Kaspersky pode ser o problema do conflito e até sugerem desinstalar o antivírus para reinstalar essa atualização e depois reinstalar o antivírus. você acha que vale a pena fazer isso mesmo?

De qualquer forma, gostaria muito de agradecer-lhe pelo empenho em me ajudar. Mesmo no aguardo da solução pela Microsoft, pelo menos sei que meu note tá livre de vírus ou malwares.

• Membro VIP
Postado
20 horas atrás, Professor Marcelo disse:

Bem, Lusitano, então o melhor é esperar dezembro e ver se vem uma atualização que corrija esse problema, né?

@Professor Marcelo Como eu falei, eu não estou rotinado em atualizações de windows, embora esteja por razões obvias, familiarizado com o sistema windows.

Sobre essa questão a minha opinião é que você pode aguardar pela KB que irá sair em Dezembro, já que a própria MS se ainda está a resolver o problema, segundo eles mesmo afirmam.

Por outro lado, o que observei é que a versão mais recente é a 21H1. Caso você pretenda, fazer o upgrade e embora não deva perder nada dos seus documentos, eu nunca confio totalmente e para mim backup nunca é demais ;)

Vou lhe passar links confiáveis mas em inglês, porém deverá haver fontes confiáveis em pt é uma questão de você pesquisar, mas cá estaremos para ajudar caso tenha alguma dúvida. Link com info para backup.  Link com info para atualização

A sugestão deles é que o Kaspersky pode ser o problema do conflito e até sugerem desinstalar o antivírus para reinstalar essa atualização e depois reinstalar o antivírus. você acha que vale a pena fazer isso mesmo?

Do que eles relatam, esse não está relacionado com o que você relata, mas não perde nada em desinstalar esse software e instalar posteriormente.

Outra coisa que também pode acrescentar algo e ajudar, mesmo que não exatamente vá resolver o seu problema, é você recorrer a esta ferramenta que é bastante útil para ver se algo no nosso PC não está devidamente atualizado.

De qualquer forma, gostaria muito de agradecer-lhe pelo empenho em me ajudar. Mesmo no aguardo da solução pela Microsoft, pelo menos sei que meu note tá livre de vírus ou malwares.

Nada a agradecer, lamento não lhe conseguir solucionar a questão das atualizações, mas sem dúvida que quanto a malwares o seu PC está limpo e sempre foi feita alguma manutenção que melhoraram o seu PC.

abraço

• mês depois...
Postado

Boa noite a todos. Como o tópico não foi fechado, voltei pra tentar resolver.

Lusitano, se puder me auxiliar, agradeço.

Veio a atualização de dezembro e não consigo atualizar o notebook. Depois de muito tentar, resolvi restaurar o sistema. Não consegui. Ele dá uma mensagem dizendo  que não foi possível.

Tentei instalar o windows 11, não deixou também. A unica coisa que não tentei foi restaurar tipo formatar, não fiz backup de algumas coisas, não "banquei" isso sem orientação.

Percebo que o "botão" de pausar as atualizações por 7 dias continua permanentemente "clicado". Qual o comando que a gente mexe pra reabilitar esse botão? Talvez reabilitando ele, permita-se que a atualização ocorra... Só um pensamento...

Enfim, se você ver essa mensagem, Lusitano, e puder me ajudar, agradeço.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...