Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 5600x batendo 70°C em idle


Posts recomendados

fala amigos beleza?

estou com um Ryzen 5600x e ele está batento 70c em idle,

estou com 2 ventoinhas servindo como exaustores e 1 como intake, utilizo o cooler box do Ryzen, meu gabinete não tem um airflow bom é o nzxt h510 mas estou com a tampa lateral aberta e mesmo em idle estou achando muito quente para 65-70c...

o que pode ser?

 

nesse exato momento bateu 68 graus só na área de trabalho.

 

temps.thumb.png.57eb682a8a9dbf40ac63f1e193140574.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez seja a pasta termica que tá zuada,O que ajudaria a manter uma temperatura equilibrada seria colocar fans no gabinete e criar um fluxo de ar para tirar o ar que está parado em volta dos componentes,As posições adequadas são 
3 ou 2 na frente do gabinete jogando ar pra dentro
1 na lateral jogando pra dentro
1 ou 2 no teto jogando ar pra fora e 1 na parte traseira jogando ar pra fora,ou seja,o ar entra pela parte da frente e sai por cima e pro trás
Recomendo também essa pasta térmica aqui (Thermal Grizzly Kryonaut) que no caso é sugerida para overclocks,Que custa 70 Reais

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1901450074-pasta-termica-grizzly-kryonaut-original-1g-com-certificado-_JM?matt_tool=31508429&matt_word=&matt_source=google&matt_campaign_id=14303413595&matt_ad_group_id=125984286637&matt_match_type=&matt_network=g&matt_device=c&matt_creative=539354956068&matt_keyword=&matt_ad_position=&matt_ad_type=pla&matt_merchant_id=425864043&matt_product_id=MLB1901450074&matt_product_partition_id=1457960502647&matt_target_id=pla-1457960502647&gclid=Cj0KCQiA4b2MBhD2ARIsAIrcB-SIGlXrAdrlWYEjH2D0QmdHAcqXGjvfG88Ab50yq4I3uik8N6G5AboaAoFSEALw_wcB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de afirmar que está em idle, o clock do seu processador está praticamente no máximo (3.3GHz de 3.6GHz) e 66% de utilização?

Talvez tenha um processo em background rodando aí...

Tem como mostrar o clock dos núcleos? (ctrl+alt+del -> gerenciador de tarefas -> desempenho; cpu -> botão direito do mouse -> alterar gráfico -> processadores lógicos )

 

Também mostre os processos por ordem de uso da CPU e veja se tem algum consumindo muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!