Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mouse Cyborg R.A.T 7 com cliques duplo, o que fazer?


Posts recomendados

Olá, já tenho esse mouse a muitos anos e adoro ele, mas está com este defeito de clique duplo e não dá para trabalhar com ele, há alguma solução a fazer ou desiste? 
Gosto tanto da ergonomia dele que até pensei em desmontar ele tirar as peças principais e colocar de algum mouse barato, só pra continuar usando ele, a pegada e o peso são ótimos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Walt Alenc disse:

Olá, já tenho esse mouse a muitos anos e adoro ele, mas está com este defeito de clique duplo e não dá para trabalhar com ele, há alguma solução a fazer ou desiste? 
Gosto tanto da ergonomia dele que até pensei em desmontar ele tirar as peças principais e colocar de algum mouse barato, só pra continuar usando ele, a pegada e o peso são ótimos. 

Tenta abrir ele e aplica um pouco de anticorrosivo e lubrificante tipo WD40 onde clica que deve resolver.

 

Fiz isso em um ou dois mouses e deu certo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
11 horas atrás, Henrique - RJ disse:

lubrificante tipo WD40

WD40 Multi-Uso é um dispersor de água e desengripante, não é recomendado para essa aplicação e não é um bom lubrificante exceto para dobradiças e fechaduras para o qual é planejado.
Caso haja presença de policarbonato na composição de alguma peça, como por exemplo rodas de rolagem transparentes para iluminação RGB, o WD40 poderá afetar a peça por não ser compatível com esse material.

 

Em 13/11/2021 às 20:04, Walt Alenc disse:

há alguma solução a fazer

Recomendo trocares os switches pelos Huano Blue Shell White Dot ou pelos Kailh GM 4.0, resolverá o teu problema e irá melhorar a sensação dos cliques. Recomendo também aproveitares para comprar skates de teflon, para melhorar o deslize do mouse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Falsecoder Muito obrigado, vou tentar!

@Henrique - RJ Eu uso WD nas minhas ferramentas elétricas e com o tempo fica bem rançoso e com cheiro ruim de graxa estragada, não sei se valeria a pena fazer no mouse, mas em último caso quem sabe ... obrigado por responder! 

 

@Mikhail Kosevich Volkov É fácil trocar esses switches: Só com ferro de solda consigo: Vi aqui e tem uns preços bom esse gm4.0, obrigado pela ajuda! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!