Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá,
Nos primeiros meses após montagem do meu computador, os downloads eram feitos normalmente na casa dos 20MB/s, usando o cabo de rede (e apenas isso). Nos últimos dias, a velocidade reduziu DRASTICAMENTE. Estou fazendo downloads na casa dos 4-5MB/s, sujeito até mesmo a alguns downloads por navegador feitos a 500-700kbps (até mesmo no one drive, onde na maioria das vezes é extremamente rápido).
Fiz os testes por conexão wi-fi e cabeado em meu notebook, e surpreendentemente me dou conta de que o problema estaria no computador. Mas o que aconteceu para chegar nesse ponto? Eu estava usando-o normalmente até então, sem nenhuma queda. Enquanto os downloads a cabo no PC estavam na casa de 4-5mb/s como mostrado, no meu notebook, no mesmo método, chegava na casa dos 10-15mb/s, não estabilizando muito se tratando de um notebook antigo.

Um pequeno detalhe: Foi feita a troca de roteador nesse período, por ele apresentar problemas de reinício automático, como se estivesse sobrecarregado, mas creio que não venha a ser o problema com a entrega de pacote do atual, tendo em vista que nos testes de velocidade, o Upload chega aos 20mb/s especificados.

Solicito a ajuda dos senhores, se possível.

placa-mãe: ASRock B450m Pro4-f
SSD: Crucial BX500 - 480gb (atualmente com 266gb de espaço livres)
Ryzen 5 3400g
Fonte XPG Pylon 450w
SO: Windows 10

Postado
1 hora atrás, LUSOM disse:

@Warsaber Olá!

Qual a sua velocidade que você contratou com seu provedor de internet?  

Você chegou a testar outro cabo de rede? 

A velocidade contratada é de 200 megas.

Sim, cheguei a testar e o problema persiste.

Postado

@Warsaber Você chegou a olhar nas propriedades de conexão se está conectado a 1gbps?

Com botão direito do mouse sobre o ícone de rede escolha: Abrir conexão de rede e internet > alterar opções do adaptador > com botão direito escolha status e veja se está conectado a 1gbps.

Postado
5 minutos atrás, LUSOM disse:

@Warsaber Você chegou a olhar nas propriedades de conexão se está conectado a 1gbps?

Com botão direito do mouse sobre o ícone de rede escolha: Abrir conexão de rede e internet > alterar opções do adaptador > com botão direito escolha status e veja se está conectado a 1gbps.

Yep, conectado a 1,0 gbps

• 1 ano depois...
Postado

Aqui estão algumas possíveis razões para downloads inesperadamente lentos e algumas sugestões sobre como solucionar problemas:

• Velocidade de conexão com a Internet - Certifique-se de ter uma conexão rápida e estável com a Internet. Velocidades de download lentas geralmente são causadas simplesmente por um plano de internet lento ou congestionamento de rede temporário. Teste a velocidade da sua internet para verificar.
  • Interferência de WiFi - Se estiver em WiFi, verifique se você está próximo ao roteador e se não há interferência de outros dispositivos, paredes, micro-ondas, etc. Aproxime-se ou conecte-se via cabo ethernet para testar.
  • Competição de largura de banda - Os downloads serão mais lentos se houver muitos outros downloads/atividades de streaming ativos na mesma rede. Pause outros downloads e limite o streaming para liberar largura de banda.
  • Capacidade do servidor - A velocidade de download também depende da capacidade e da largura de banda do servidor do qual você está baixando. Alguns servidores podem estar sobrecarregados e com conteúdo mais lento. Tente baixar de um servidor diferente.
  • Problemas de disco rígido - Um disco rígido quase cheio ou fragmentado pode diminuir as velocidades de gravação. Verifique se você tem espaço suficiente no disco rígido e desfragmente-o, se necessário.
  • Limitação temporária do ISP - Alguns ISPs podem limitar certos tipos de tráfego da Internet durante os horários de pico. Tente baixar fora dos horários de pico.
  • Conexões VPN - Usar uma VPN adiciona sobrecarga de criptografia que pode retardar os downloads. Desative sua VPN para ver se as velocidades melhoram.

Eu começaria testando sua velocidade de conexão com a Internet, pausando outros downloads e tentando uma conexão ethernet com fio para isolar o problema. Deixe-me saber se as sugestões ajudam ou se você tem quaisquer outros detalhes para fornecer. Eu pessoalmente recomendo usar esta ferramenta de verificação de velocidade https://testes-copel.com/

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!